12 de fev. de 2010

#Inuyasha Personagens: Kikyou, A Miko


Muitos a amam, muitos a odeiam. Kikyou, uma Miko que no anime foi apaixonada por Inuyasha no passado mais o lacra na arvore sagrada e logo morre pensando que foi traída por Inu. Na verdade tudo era plano de Onigumo, agora Naraku.
É ressuscitada pela bruxa Urasue e apenas carrega a parte de sua alma ferida.
Ainda desejando Inuyasha e agora odiando Kagome, por ser sua reencarnação e também estar apaixonada por Inuyasha, Kikyou faz de tudo e o impossível para ter o amor de sua vida de volta. Mesmo se for para isso preciso levar Inuyasha junto com ela para o inferno, e matar Kagome.
Depois de um tempo ela percebe que Kagome é uma boa garota e que Inuyasha se sente dividido pelas duas, afinal, agora também ama Kagome. Resolve deixar Inuyasha seguir sua vida e ajuda Kagome várias vezes nas lutas já que agora os objetivos de Kikyou são matar Naraku com suas próprias mãos por tudo que ele a fez sofrer.
Infelizmente ela não consegue pois acaba morrendo por causa do miasma de Naraku deixando tudo nas mãos de Kagome.
Sua morte foi muito linda, pois pelo menos nessa morte ela morreu em paz nós braços de Inuyasha e ainda ganha dele um doce beijo.

. Eu achei em um site um poema sobre a Kikyou:

Sou uma sacerdotisa sem vida,
O ódio sustenta o meu corpo,
Vagando na terra ferida...
Carrego a tristeza de um morto.

Queria sentir só mais uma vez...
Para nos meus braços te envolver,
Poder aliviar essa saudade,
Que dói mais do que morrer.

Amor, não me espere amanhã,
Talvez eu não suporte a despedida...
E te lacre no último segundo,
Só pra te ter em outra vida.

Desculpe amor, tenho que ir,
Meus olhos querem chorar...
Agora me alimento das almas,
Que um dia eu quis salvar.

Um beijo doce de um cadáver,
Meus lábios  são frios como o inverno,
O meu nome é Kikyou...
Eu sou a "FLOR DO INFERNO".

Curiosidade: Kikyou significa Flor do Inferno.

Kissus,
Jaana <3

63 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc e obrigado pelo poema.

    Sou apaixonado pela Kikyou. Ela é bondosa ao extremo a ponto de ajudar onigumo, graças a ela que kohaku esta vivo. Ela usa a ultima luz, que podereia purificar a jóia e matar Naraku, para salvar a vida de kohaku até na morte ela esta ajudando os outros.
    Nunca conseguiu concluir seu amor por inuyasha e ele idem pois foram separados pelo naraku. Ela só queria ser uma mulher normal e viver ao lado da pessoa que ama e era retribuido. Como odiar uma pessoa assim ? Nunca.A historia dela é muito triste ainda foi obrigada a ver a pessoa que mais amava andando com outra mulher que estava ensinando tudo a ele, a qual seria ela a fazer se não tivese sido mortalmente ferida pelas costas. O que dizer da morte dela então ? Mesmo sendo só um anime fiquei mal uma semana pois a morte dela foi lindo e triste demais morreu ao lado de quem amava mais sem poder viver esse amor. E por isso que eu amo essa personagem kikyou,e não entendo como alguem pode preferir a kagome, gosto muito dela também, mais Inuyasha sempre deixou claro que kikyou é a numero 1 em seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q vc esta errado em dizer q o inuyasha smp deixou claro q kikyou é a numero 1 em seu coraçao, nem mesmo o inuyasha sabe. Admito q no começo nao gostava dela, e nem gosto dela ainda em questao de par romantico pro Inuyasha. Em um epsodio do anime, Kikyou pede pra q inuyasha deixe de ser como ele é e passe a ser humano, e assim ela deixaria de ser uma miko, e seria apenas uma garota normal, a partir do momento em q ela diz isso, pra mim ficou bem claro q o pedido dela tinha uma parte egoísta, ela queria ser uma garota normal, nao a culpo por isso, mas pra se tornar "normal" o Inuyasha deixaria de ser quem ele é , ele nasceu hanyou é o que ele é, nao se pode mudar isso. Outro motivo q me deixa com o pe atras em relaçao a Kikyou é a kikyou renascida, aquela má, q quer matar o inuyasha, mesmo descobrindo q ele nao a traiu . A personagem Kikyou eu entendo , e ate gosto um pouco, ela era boa, mt admirada, e bastante responsavel, kikyou nasceu com um peso nas costas e teve q suportar , ning pode culpa-la por isso, eu sei q ela teve uma vida sofrida , e nunca abaixou a cabeça por causa disso, nao posso dizer que ela era pura do começo ao fim, pois ela teve sua fase "sombria", mas generalizando Kikyou era pura. Acho ridículo os motivos das pessoas para odia-la :" ela tem cara de morta"(logico, ela ta morta), " ela é mt seria ", " ela faz a kagome sofrer" . Isso nao sao motivos concretos para odia-la, somente para acha-la irritante. Outra coisa q tbm nao suporto é as criticas em relação a Kagome, falando q ela é irritante , e q quer o mal pro inuyasha por dizer "senta" , pra mim Kagome é um exemplo de personagem, pra mim ela é a melhor ja criada, Kagome é mais pura q Kikyou, Kagome assumiu responsabilidade por seus atos, e smp ajudou as pessoas em sua volta, foi ela q deu a Inuyasha a oportunidade de fazer amigos e confiar nele, deu a Inuyasha a opiçao de confiar nos outros , smp esteve ao lado dele nos momentos tristes , mesmo quando ela estava sofrendo por ver o seu amado triste por causa de outra garota. Inuyasha nasceu pra conhecer Kagome, e Kagome nasceu pra conhecer ele.

      Excluir
    2. a kikyou a historia e triste sem dizer pelo a sua paixao mesmo com u odio temteva rexistir au odio do inuyasha e sempre u amou decidiu deixar para tras u inuyasha e siguir em frente ela nao tinha mas outra iscolha mas acho que so apenas ela merecia ser tao feliz quanto a kagome mas pela a historia tudo vaicer pra ela mas pq pra ela justo ela uma garota tao bonita ela deveria ser feliz como a kagome er nao esperava ela morrer mas e assim a historia da kikyou nao posso fazer nada mas ser fosser por mim ela ficaria com o inuyasha i nao morreria.

      Excluir
    3. Eu gosto muito da kikyou ela é uma mulher linda e tem gente que fala que kikyou ela é ruim
      Que ela é malvada mas ela não é
      Coitadinha dela morreu no meio
      Do anime e ela amava inuyasha ela só queria fica um pouco com seu amor e só por causa do naraku eles não ficaram juntos achei isso muito triste quando eu assistir inuyasha pela primeira vez e conheci a historia de kikyou deu vontade de chora e eu queria muito que na história ela conseguiria ficar com inuyasha e os dois derrotam naraku juntos mais fazer oque😥😭😞

      Excluir
  2. gente tenho q adimitir eu odiava a kikyou pq ela fazia a kagome chorar(eu adoro mt a kagome)é pq ela ñ deixava o inu ficar com a kagome!!eu estou começando a gosta dela é obg pelo poema!!ass:emilly

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. amei o poema amei de verdade até chorei quando li tudo a ver com ela. Admito que tbém achava a kikyo má , mas ao longo da série comecei a gostar dela

    ResponderExcluir
  5. Raiiios

    Não me entendam mal, eu odeio a Kikyou, razões:

    1. Kikyou é muito desanimada, aquela coisa meio morta(mesmo antes de morrer), e também ela está sempre séria, diferente da Kagome que tem aquele sorriso lindo.

    2. Uma coisa que percebi na diferença das duas: Kikyou controlava Inuyasha, até quase fez com que ele virasse humano(até aquele colar era um modo de controlação), Kagome sempre amou Inuyasha do jeito que ele é, nunca pensou nele humano.

    3. Aproveitando isso, não acho Kikyou e Kagome parecidas. Pra mim, Kagome mais bonita que ela, acho que é porque Kikyou estava movida pelo ódio, assim ela não ficava tão bonita. Certo que a história dela é triste, mas ninguém pensou na Kagome não?? Kikyou não foi a única coitadinha da história não!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais e claro ela sofreu muito na sua vida passada vc queria o que?

      Excluir
    2. Não concordo! O caso de você odiá-la é coisa sua, mas não venha dizer tais coisas. Até aonde eu sei, Kikyou não se importava com o fato de InuYasha ser um meio-youkai, mas a sua solução era para que ambos vivessem em paz se precisarem mais lutar e sofrer. InuYasha nunca foi feliz em sua situação, e só desejou virar youkai completo por sobrevivência.
      Kikyou é uma tipica mulher nipônica em sua época, enquanto Kagome é um puro reflexo da Colegial do Japão Moderno, onde sua maior preocupação é passar no vestibular, a realidade dos jovens nipônicos hoje em dia.
      Kikyou sofria muito antes de conhecer InuYasha, e seu amor só trouxe ainda mais dor a ela.
      Se você acha que ela era uma "mosca morta", perdoe-me, mas o que dizer de Kaoru e Tomoe de Rurouni Kenshin? Ambas eram serias e melancolicas, pois as mulheres daquela epoca tinham deveres diferentes, e muitas vezes, não tinham a vida que tanto queriam.
      E não sei daonde Kagome é mais bonita que a Kikyou.
      Darei um conselho a você: pesquise mais a historia da Era Feudal Japonesa e você verá a tolice que está a dizer.

      Ahh, outra coisa, todos colocam Kagome em um pedestal e acham-na a coitadinha, e você vem falar que a Kikyou se fazia de "vitima"?

      Por favor, né! u.ú

      Excluir
    3. concordo com vocÊ .....

      Excluir
    4. Gente eu amo Kikyou, tds falam que a jagome e a melhor mas td que a kagome tem foi TIRADO da kikyou, a kagome e uma copia da kikyou, a prova e que no fibal do animevela decide viver como a propia kikyiu. Vestundo suas roupas, sendo sacerdotisa, curandeira e colhendo ervas. Enyao se a kagome ajuda os outros e pq a kikyou era assin!

      Excluir
    5. gente eu n gosto da kikyou,no inicio eu gostava dela quando eu vi a historia de quando ela e o inuyasha viviam juntos, ou seja quando ela era viva, mas depois que ela reviveu percebi que faltava sentimentos nela,ela n tinha alegria e nem nada so odio e tristeza senti ate pena,n me levem a mal mas acho que depois de ser revivida e ficar vagando por ai ela tentava vingar-se do naraku,pelo seu amor perdido,mas ela acabou despertando outro ódio,que era fruto do ciumes ela tentava ter o inuyasha para ela s,e ja tentou matar a kagome,depois de ela ser revivida eu percebi que ela n era a mesma e no mesmo episodio em que ela e revivida o inuyasha e retirado de seus reais motivos,o inuyasha estava la para salvar a kagome e n ficar relembrando o passado e explicando o real motivo de serem separados,mas ate ai tudo bem mas depois de ela desaparecer ele ficou andando por ai a procurando deixando kagome triste e sango e miroku com raiva,alem de ela tentar levar o inuyasha para o inferno com ela,posso dizer que ela estava cega pelo amor,mas isso n quer dizer que ela n poderia ter pensado que iria condenar a vida de inuyasha,e se a kagome ficasse com ele um pedaço da kikyou iria ficar com ele.
      por favor n me levem a mal,sinceramente carol

      Excluir
    6. Voce está ,completamente errada
      Primeiro:que doidiça é essa que a kikyou é desanimada?
      EU acho que você não viu o ep 147 e 148, nesse ep que conta a história da kikyou e do inuyasha,a kikyou quase todo ep ela coloca um sorriso lindo no rosto,eu acho que vc deve ter poblema nos olhos pra não enchegar,eu sei que quando ela foi ressuscitada,ela ficou um pouco desanimada,mas você tem que entender,que ela estava muito triste por achar que o inuyasha traiu ,por ela ver ele com outra menina,e etc...
      Segundo: a kikyou nunca tava querendo controlar o inuyasha,vc tá completamente enganado, eu acho que vc não entedeu ela,
      a kikyou ela só pediu pro inuyasha vira humano era só pra eles viveram em paz sem presisaar sofre ,lutar etc...
      É quando ela ia colocar o colar ela desistiu de colocar nele,ela sabia que se ela colocase nele, ia machucar ele quando ela falase Amado,e ela não tava querendo machucado, por isso ela pensou melhor em não colocar, eu sei que vc é um fã da kagome, mas presta atenção do que você fala na internet, assisti o anime direitinho pra depois falar qualquer coisa na internet, olha eu tanbem gosto da kagome ,mas a kikyou tanbem é bondosa e ela é a minha preferida ,que ela já convidou o inuyasha de brinca de bola e com outras crianças tá.

      Excluir
  6. Minha personagem favorita é Kagome, apesar q adimiro e entendo a Kikyou.

    Porque prefiro Kagome: Ela é animada, ama o Inuyasha do geito que é, e seria capaz de deixa-lo ir com Kikyou mesmo sofrendo. E ela sofre, longe da familia e amigos que tanto ama na era atual, vendo seus amigos sofrerem, Inuyasha confuso... Seu mundo vira de ponta cabeça em meio a tudo isso, e mesmo assim ela nunca tira o sorriso do rosto, está sempre disposta a ajudar a todos e fazer o melhor por eles.

    A vida de Kikyou foi sofrida, e realmente não gosto do fato de que quis com que Inuyasha se tornasse humano, se o dever dela é cuidar da joia e dele ser hanyou, cada um tem de aceitar ser do geito que são, concorda? Kikyou quando foi ressucitada não teve culpa de carregar o odio com ela, o odio que está nela era a parte da alma sofrida dela do passado que estava em Kagome, e no final do Anime ela deixou tudo para trás, o que achei muito bonito. No passado e agora, Kikyou realmente sempre foi uma mulher seria, nunca sorria, mais e daí? Eu gosto de pessoas serias, com aspecto frio, até porque eu tambem sou assim, como as vezes tambem sou animada ou tento ser kawai, e tambem gosto destas personalidades.Cada um tem seu gosto, isso é fato e não vou discutir.
    Mas mesmo assim, mesmo querendo que ele fosse humano, mesmo sendo seria e cauculista, mesmo quando ressucitada carregando o odio de seu passado com sigo, isso não faz com que ela ame menos o Inuyasha do que Kagome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu concordo....eu gosto mais da Kikyou mais tambem gosto da kagome eu não tenho nada contra ambas eu até quero que sejam amigas eu gostaria muito

      Excluir
  7. Falou tudo Kagome

    ResponderExcluir
  8. tirada da wikipedia:

    veja também::
    http://traumvonstar.blogspot.com/2011_08_01_archive.html

    leia:::

    Inuyasha e Kikyou: se amam profundamente; o final trágico de seu caso amoroso chega até a lembrar o ideal romântico (se não é possível viver com o ser amado, a morte é preferível à vida). A idealização que Inuyasha faz de Kikyou poderia ser confundida com uma característica do ideal romântico, mas ele apenas age como uma pessoa apaixonada que não quer enxergar a realidade. Além disso, a falta de confiança plena um no outro também vai contra o idealismo do amor romântico.

    Conheceram-se como inimigos e se apaixonaram. Os dois descobriram uma nova vida um no outro, vida que eles acreditavam ser impossível para pessoas nas posições deles. Planejaram abandonar suas antigas vidas e começar uma outra, juntos. Sonho que foi interrompido por Naraku: vilão especialista em usar das fraquezas das pessoas como artimanhas para suas maldades, soube explorar muito bem a linha tênue existente entre o amor e o ódio. Fez com que os dois se odiassem. Kikyou, por ser humana, sentiu esse sentimento com mais intensidade que Inuyasha, logo sua resposta à suposta traição de seu amado foi mais intensa: o lacrou pela eternidade e escolheu morrer em seguida. O típico crime passional.

    Rumiko Takahashi explora no trágico relacionamento de Kikyou e Inuyasha os papéis masculinos e femininos numa sociedade com poucas mudanças sociais; uma educação que impunha papéis bem específicos. Exemplificando, o amor de Kikyou e Inuyasha é, apesar de belo, impossível, uma representação de tudo o que é difícil num relacionamento entre um homem e uma mulher. São opostos fisicamente (meio-youkai e sacerdotisa: inimigos históricos) e psicologicamente (Inuyasha é ainda muito infantil enquanto Kikyou é uma mulher madura, segura de si e de seu papel na sociedade).

    ResponderExcluir
  9. Amo a Kikyou demaisss.
    As vezes as pessoas acham que kikyou manipulou Inuyasha, nada ver.
    Ela só queria ter uma vida normal com InuYasha.
    Ele amava ela tantoo que aceitou ser humano.
    Ela nunca pode ser uma mulher normal, tentem entender o lado dela como eu mesmo gostando dela, entendo a kagome, que sofreu muito. Mas não foi kagome que morreu pensando que foi ser amado que a traiu.
    Concordo com você Kagome, ele estava dividido entre as duas, Ama muito Kikyou, como também ama Kagome. Era para ele a kikyou ficar junto, Como ela Morreu, sua reencarnação ia ficar com ele. Mas kikyou voltou e confundiu os sentimentos, pois ama kikyou, mas aprendeu a gostar de Kagome com o passar do tempo. Amor como o de Kik e Inu, é eterno, mesmo depois da morte. Reclamam, a kikyou é muito deprimida, pensem bem, quem não ficaria assim depois de tudo que lhe aconteceu, ta bom que kagome não fica deprimida, mas não foi ela que sofreu assim tanto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amo muito a Kikyou e fiquei encantada tudo o que as pessoas falaram da Kikyou que ela era perfeita e tbm entendo a Kagome mas eu acho que Kikyou e o Inuyasha devia ficar junto

      Excluir
    2. Oi Eu também gosto muito da kikyou ela é uma das minhas personagens favoritas do anime
      Tem muitas pessoas que não gosta dela só porque ela fez aquelas coisas com inuyasha e a kagome Porque ela estava achando que foi traída pelo o seu amor e ela só tinha raiva da kagome Porque ela tinha medo de perder o inuyasha foi por isso que ela queria levar o inuyasha com ela pro inferno
      Porque ela sabia que não dava pra eles ficar juntos naquele mundo
      É também a kikyou ela é uma mulher boa gentil e corajosa e ela gosta de crianças eu vir um ep que quando ela estava viva ela ficava brincando com crianças pequenas eu achei isso muito fofo
      Assim que doidiça é essa de dizer que a kikyou ela não sorrir
      Ela da um sorriso no inuyasha ep 8 quando ela morre
      Quando eu vir esse ep eu chorei muito POR que no começo do ep ela já salva muitas pessoas
      É eu já estou sentido falta dela
      EU achei muito lindo quando o inuyasha e ela ficam corvesando sobre o que aconteceu a 50 anos a trás e tanbem quando o inuyasha fala pra ela que ela foi o seu primeiro amor e aí que ele chora pela primeira vez e aí que ele da um beijo nela e eles se despedem
      EU passei mal quando vir essa
      EU começei o chora por ver essa história deles tão linda e triste e eu sempre vou gostar dela😭😭😭😭

      Excluir
    3. Voce está certíssima🥰❤❤,
      EU também gosto muito da kikyou, ela é minha personagem favorita,ela é muito bondosa,
      EU também gosto muito da cena dela brincando com as outras crianças e ela até convida o inuyasha pra brincar.

      Excluir
  10. Primeiramente , eu acho que vocês deveriam conhecer mais o anime antes de falar qualquer coisa , vocês não tem argumentos concreto e por sinal nem veridico ! A kikyou realmente não vive sorrindo por ai , deve ser por que ela não tem motivo para sporrir , seu amado está com outra , ela não tem ninguem , só ela mesmo , ela ofre a cada dia para procurar o naraku , sofreu muito ao longo da serie sua historia é a mais triste de todas ! e mesmo assim vocês querem que ela sorrir ? a kagome , tem amigos , tem familia , e principalmente tem o inu , ela não teve sua historia interrompida , não foi morta e não se alimenta das almas que um dia ela teve a missão de salvar , cairia muito bem se ela não sorrise ne --' ! Eu recomendo que vocês veja o ep 147 e 148 , que conts a historia do inu e a kikyou , vejo que vocÊs não sabem de nada , a kikyou não pediu p. o inuyasha se trasforma em humano a toa , não significa que ela não gostava dele , a prova disso é que ela se apaixonou por ele yokai ,e pediu para ele se torna humano para proteger o inuyasha e sua aldeia , por que tendoa joia muitos yokais estavam atras dela,e sua aldeia estava em perigo , seus argumentos são pateticos ! a kikyou todo tempo pensou mais nos outros no que nela mesma ,quem viu todos os ep .saberiam que a kikyou deu a vida para salvar o miroki , ela abosorveu todo veneno do corpo dele ! ela salvou o kouga , o inuyasha e preferiu morre para deixar a luz do fragmento viver , e quando ele foi retirado do kohaco , ela deua vida por ele , ela o deixou viver ! então não venha me dizer que não gosta da kikyou por que ela faz a kagome chorar , isso é ridiculo --' , ou por que ela foi má ,ou pior ainda por que ela nãoa ceitou o inu , vejam todo o anime , e depois venham argumenta algo por : anna cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse te car, iinfelizmente tem muita criança que assiste o anime e não o vê como um todo infelizment, mas sempre kikyou devia ser feliz

      Excluir
  11. A menina ai do comentario que disse que deveriam conhecer a kikyou, concordo com você, o episodio 147 e 148 mostra tudo. Ja gostava dela antes... Agora que vi esse episodio.
    Sei que o amor dela e InuYasha é impossivel, pois ela ta morta. Sei que ele não deveria morrer, mas, deveria ter uma maneira dos dois terem vivido juntos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo completamente ,mas um mero sorriso n muda tudo ela mudou muito depois de morta agora ela so carrega odio em seu corpo,por esse odio ser tao grande ela continuava se mantendo de pe firme,mas pense comigo,se a kagome ficar com o inuyasha um pedaço da kikyou iria ficar com ele.Eu entendo o motivo de vc achar que eles deveriam ficar juntos mas a kikyou e só um reflexo do passado,o poema e lindo eu iria achar que os dois deveriam ficar juntos se kikyou n tivesse so um sentimento o odio,a kagome tambem sofre quando inuyasha sai em busca dela,sei que a kikyou sofre mais que a kagome,mas ela so sofre mais pq ela esta presa ao passado.
      nao me levem a mal sinceramente carol

      Excluir
  12. nossa que poema lindo , tem muita gente que não conhece o anime inuyasha e deviam conhecer eu assisti inuyasha desde os meus 3 anos de idade eu tinha varias fitas casetes para assistir e creci assistindo hoje deixei meu cabelo crecer muito e pintei de preto tudo para mostrar que amo o anime inuyasha já assisti o capitulo da ultima morte da kikyou eu chorei muito eu estava torcendo para ela ficar com o inuyasha eles fazem um par lindo mas por tudo q eles já viveram juntos ..
    !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. já vi o anime todo ,e desde o momento em que eu olhei p. kikyou, eu realmente me apaixonei , ao desenrola dos acontecimentos , pude conhecer a kikyou melhor e fez com que eu ficasse mais fascinado por ela . e não importa o que dizem o inu sempre vai amar a kikyou , e como varios ep demontrou ele sempre vai peferir corre p. os braços dela , o que el tem com aiikyou não é só que ela é o primeiro amor , mais sim , que eles tem algo que a kagome jamais terá que é uma historia , um lanço indestrutivel como diz o ep 7 do haken , ele jamais esquecerá ela ,e duvido mt que se ela nao tivesse esse tragico final , com certeza o inu escolheria ela !

    ResponderExcluir
  14. ADOREI!!!!!!! Sou tipo assim: super hiper mega fã da Kiky, tenho muita dó dela. Concordo 100% com o seu post,e ele me fez sentir cada vez mais ódio da Kagome (eu, pessoalmente, não gosto muito da Kagome)!... Eu acho que qwuem gosta da Kagome são muito "invejosos" (meio estranho, mas é porque ela é personagem principal)!!!
    Kissus ;)

    ResponderExcluir
  15. A Kikyo é simplesmente PERFEITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ela amou o Inuyasha incondicionalmente!! Quem assiste os 167 eps do anime e mais a segunda fase de 26 eps, sabe o quanto ela sofre, aliás a vida dela é um sofrimento do inicio ao fim!! Mesmo assim ela o ama e n deixa de fazer o bem ao próximo!! Queria que ela tivesse tido um final feliz...

    AMO A KIKYOOOU

    ResponderExcluir
  16. ...não da o senhor Inuysha ja ama ela então mi desculpe

    ResponderExcluir
  17. Não tem como o Inuyasha escolher uma só. Porque como as duas tem a mesma alma(apesar de personalidades diferentes) são a mesma pessoa, então ele ama as duas. Então parem de dizer que a ele ama mais a kagome ou kikyou.
    Nenhuma das duas tem culpa de nada.

    ResponderExcluir
  18. Bom, não vou me estender nessa briga entre quem é melhor, kagome ou kikyo. Apenas esclarecerei minha opinião e defenderei a minha tese que explica que a Kagome e o Inuyasha (como também já dito por ele mesmo no último capítulo de toda a série) nasceram um para o outro, e o que existe entre eles é amor mesmo, não apenas uma paixão, como o que ocorre entre Kikyo e Inuyasha.
    Para começar, o amor não pode ser medido. Pode-se apenas unicamente classificar se uma pessoa ama ou não a outra. E o que ocorre entre a Kikyo e o Inuyasha é apenas um "falso amor", denominado por nós de paixão. Desse modo, não é possivel então dizer quem amava mais o Inuyasha. Mas é plausível dizer que a Kagome realmente o amava, enquanto a Kikyo não, seguindo meu ponto de vista.
    Para começar, amor não é algo que se constrói tão repentinamente: como o que ocorre entre Kikyo e Inuyasha. Eles tem apenas alguns encontros, e de repente, pronto, já se diz que estão se amando. Paixão sim, é instantânea. E Em um desses encontros, Kikyo oferece ao Inuyasha a Jóia, se em troca, ele pedir para se tornar humano, o que não corromperia a Shikon no Tama com o mal, e a libertaria de carregar esse fardo que vinha carregando durante vários anos. Ou seja, um pedido um tanto egoísta. Não porque ela talvez não o aceite do jeito que ele é, mas sim pelos motivos que à levam realizar tal oferta: ela diz querer se tornar apenas uma "mulher normal" e passar enfim a ter uma vida normal. Mesmo nessa época, em que a Kikyo NÃO tinha ainda motivos para ser infeliz, não à víamos com se quer um rastro de alegria no rosto. Só para que não retruquem que ela tinha o dever de proteger a Tama e daí vinha sua insatisfação, aqui meu rebate: desde o início da história, Kagome vem tendo sua vida ameaçada por diversos Youkais, e inúmeras vezes sua vida foi posta em risco em razão da proteção e guarda desta bendita Jóia, que acomodava-se em seu bolso. A Kagome também passa a se tornar a guardiã da Tama, mas mesmo assim não deixa de estampar a felicidade no rosto. Ela passa a também não ter uma vida normal, mas não procura a solução em desejos egoístas.
    continuação..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara nunca ouvi tants asneiras de verdade vou te falar ynuyasha amava mais k kyou e aqui vão os motivos
      1. Sempre ocorreu atrás dela mesmo ferindo ou dedeixando kagome para trás
      2. No episodio 10 do kanketsu o demonio qye sente as emoções afirma que a alma de ynuyasha estava despedaçada pois perdeu a pessoa que MAIS AMOU EM SUA VIDA, ELE CHOROU SANGUE SO PRA CONSTAR
      3. Kikyo ficou muito menos tempo com ynuyasha, conversou muito menos com ele o selou numa árvore EM 50 anos e o que foi que ele afirmou?
      " kikyou nunca odiei vocE, não houve um momento de minha VIDA que te esqueci.
      4. Ela salva todos: proteja kohaku, salva o monge, salva o kougar e ainda entrega a flecha para kagome acertar a joia de 4 almas
      RESUMINDO: ISSO NUNCA SERIA PAIXAO, ALGO QUE ATRAVESSE ANOS E INDEPENDENTE DA SITUACA, TOMEM DESTINOS DIFERENTES E MESMO ASSIM NAO SE ACABE? CARA ME PERDOE MAS SE ISSO NAO E AMOR, O QUE ELE SENTE PELA KAGOME E NADA.

      Excluir
  19. ..continuando
    Agora, destacarei outro ponto: muitos dizem que outro motivo para a imensa infelicidade da Kikyo é por conta de seu distanciamento do Inuyasha. Aqui meus contras: No início, quando Kikyo-Inuyasha se conheceram, não existia ninguém em meio a eles dois. Kikyo tinha Inuyasha para si, tendo-o como companheiro 24 horas ao dia. Mesmo durante esse período, não víamos Kikyo sorrindo. Os dois eram muito desconfiados, e sua relação era inconstante, pois os dois demoraram muito para se aproximar.
    E aí que vem outro fato muito interessante: O coração de Kagome não possuí malícia ou ódio, como o de Kikyo possuí e sempre possuiu. Podemos perceber que para que Inuyasha e Kagome conquistem a confiança um do outro é muito menos demorada. Isso deve-se a personalidade gentil de Kagome, sempre disposta a trata-lo bem mesmo com suas grosserias constantes. Kagome NÃO odeia Kikyo, enquanto Kikyo ODEIA Kagome. E não é por falta de motivos - é por pureza mesmo. Desde o início, quando Kagome soube de Kikyo e sua reencarnação, ela não odiava Kikyo. Talvez, ao longo de TOOODA a série tenha pensado alguma malícia sobre ela uma ou duas vezes no máximo. Mas sempre se repreendia e se arrependia por isso. Kikyo, quando soube de Kagome, passou instantaneamente a odia-lá, tentando até mata-la. Ela se torna muito enciumada da jovem de 15 anos, e a destrata mesmo quando é salva mais de uma vez por ela. Enquanto isso, Kagome mantêm-se firme, valorizando Kikyo e agradecendo pelos seus atos em favor de si e até mesmo do Inuyasha. Sua pureza é tão extrema que até mesmo aceita as grosserias de Kikyo, e mesmo diante de seu próprio ciúmes, se repreende e aceita o fato de que nunca poderá desafazer os laços existentes entre seu amado e sua rival.
    E por último e não menos importante, outra tese: podemos perceber que o Inuyasha só consegue ser ele mesmo ao lado de Kagome, o que não ocorre quando relaciona-se com Kikyo. È possível a percepção de uma demasiada diferença de personalidade entre Inuyasha/Kikyo/Kagome. Ao que tudo indica, apesar da idade de Kikyo não ser declarada na animação, ela aparenta ser muito mais velha que o casal briguento. Por tal motivo, quando Inuyasha encontra-se ao lado de Kagome e companhia, ele é impassível, intolerante, grosseiro, ignorante e muito imaturo. Essa é sua verdadeira personalidade, restritamente oculta quando ele esta próximo à Kikyo. Ele normalmente se torna sério, com uma expressão mais matura quando esta junto da sacertodisa amargurada.

    E para deixar claro: Inuyasha fez e faz tudo o que faz pela Kikyo pois ela dá sua vida por ele, e ele sente-se na obrigação de retribuí-la, mesmo que isso signifique entregar-se a ela ou entregar sua vida.
    No entanto, a relação de Inuyasha e Kagome cresce e floresce de um estranho mistério, pois os dois não se conheciam, não tinham relação alguma, mas enfim, conheceram-se e lutaram juntos. Em momento algum Kagome perde a fé em Inuyasha ou desconfia dele, mesmo quando tudo indica o contrário. Já Kikyo matou Inuyasha pois acreditou que ele realmente havia traído-a, outra característica que evidencia a escuridão na personalidade e no coração da Kikyo, e revela ainda mais o quão certa estava Rumiko por não ter deixado que os dois acabassem juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KAGOME TEM UMA FAMILIa, NUNCA SOUBE O QUE É SER UMA SACERDOTISTA QUE DESDE NOVA TEM OBRIGACAO DE PROTEGER O MUNDO, KIKYOU AMAVA O TANTO QUE APENAS O SELOU E NAO O MATOU. CARA ESTAMOS FALANDO DA EPOCA FEUDA, KAGOME TEM PRATICAMENTE UMA VIDA NORMAL JA KIKYOU, PENSAVA TER SIDO MORTA POR YNUYASHA, PROTEGIA SUA IRMA, NAO TINHA FAMILIA. QUANTO A PARTE DE ODIO QUE VOCÊ DISSE ESTA ERRADO DE NOVO, NOTE QUE A ALMA AO PARAR EM KAGOME ELA AFIRMA " E QUENTE". VOCÊ NAO ANALISOU A VIDA DE AMBOS E PESO QUE CADA UMA TINHA

      Excluir
  20. Quanto nhe nhe nhe!

    A kikyo é ela e kagona é kagona....

    Inuyasha e Kikyo se amavam, mas o maor terminou de forma tragica...a getne não esquece os sentimentos interrompidos só pq surgiu outra pessoa (kagome)

    é claro que com a kagome o inuyasha conheceu outra faceta da vida..conheceu amigos (miroku, sango etc) e ficou muito mais tempo ao lado dela

    e TODO MUNDO tem odio, rancor, alegria e trsiteza no coração

    varias vezes a kagome quis q a kikyo morresse pra ela ficar com o inuyasha, e ai???


    e kagome mesmo disse q entende a kikyo pois o sentimento das suas são iguais, ambas querem estar com o inuyasha!

    a kikyo sofreu muito mais q a kagome, pois embora ela esteja em perigo e viva com o sorriso no rosto, ela ´so assim pq sabe q tem o imbecil do inuyasha pra protege-la, quero ver ela ficar sozinha sem o inuyasha, mirok sango etc...ela tb se tornaria melancolica...


    então parem de nhem nhem....


    inuyasha amou sim, muito a kikyou e esse amor venceu a morte de ambos

    mas o imbecil do naraku surgiu e estragou a historia dos dois , a kagome surgiu e a historia tomou o novo rumo



    engraçado, o seshoumaru é tao serio tnt a kikyou e td mundo acha ele fodao, agora pq a kikyou é mulher o povo fica enchendo o saco..

    ai ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando é que a kagome pensou que a kikyou deveria morrer acho qur vc errou né foi ao contrario e n e nhem nhem nhem isso dai e a opiniao dela ela falou de uma forma educada para n deixar problemas,vc deveria pensar nas falas dos personagens para nao confundir de nov,a kikyou so sofre por que ela esta presa ao passado.na minha opiniao e vc que esta enchendo o saco,e todo mundo acha o seeshoumaru fodao,mas eles acham ele fodao pq ele e forte agora varias pessoas n gostam da kikyou n e pq ela n sorri e pq ela so tem odio. e eu odiei o jeito que vc desvalorizou a opiniao dela,eu tenho que adimitir que tive nojo do que vc escreveu vc deveria ter mais educaçao.

      Excluir
    2. e kikynojo e kikynojo eu concordo com ela quase vomitei ao ver o que vc escreveu aprenda a RESPEITAR as opiniões das pessoas pessoas.eu so nao tenho nojo do que vc escreveu mas sim de vc

      Excluir
    3. kagome sentiu por um momento que se kikyou nao devesse existir ( entao se considera morte por ver como um obstaculo) ela mesmo fala pro inuyasha que se arrenpende em descobrir que algo assim existe em seu coracao, entao para de falar bobagens

      Excluir
  21. E outra coisa RIDICULO o final de inuyasha...era obvio que ele ficar com a kagona (afina ela é muito mais protagonista do que ele) mas precisava ser na era feudal???? ia ser muito mais interessante se fosse na era atual...enfim

    ResponderExcluir
  22. Cara, não tem como dizer que, a o InuYasha e a Kikyou não se amavam verdadeiramente, a Kikyou conseguiu consertar o coração que já estava machucado do InuYasha (vide infância dele), e foi interrompida pelo Naraku. Concordando com o anônimo ali de cima, era ÓBVIO que a Kagome ia ficar com o InuYasha. Porém, não dava pra saber se a Kikyou MORRERIA completamente ou não. Alguns aí já disseram que a eles não se amavam de verdade, pois rolou aquele treco lá de ódio e desconfiança... Primeiro: eles não tinham muito tempo de convivência. Segundo: a Kikyou não estava SEMPRE com o InuYasha. O cargo dela não permitia. A Kagome fica com o InuYasha o anime inteiro, obviamente iriam confiar um no outro mais facilmente. Terceiro: a Kikyou e o Inu se conheceram de cara. Depois da morte dela, a Kagome conheceu ele e talz... Mas ele sabia que eram a mesma pessoa. Ele não queria admitir, mas ele SEMPRE amou a Kikyou. O cara ali acima disse que ela tinha ele sempre, mas mesmo assim não a víamos sorrindo. Eles estavam começando. COMO um hanyou e uma sacerdotisa não vão desconfiar um do outro, mesmo que seja no início??? A Kikyou sempre foi séria por natureza, pois os youkais não podiam saber nenhum ponto fraco dela. Mesmo um amor/paixão não deixa você deixar de ser séria. Realmente, o InuYasha fica impassível, intolerante, grosseiro, ignorante, imaturo e talz qnd tá com a Kagome, mas convenhamos que ele não pode ser assim o resto da vida. Ele tem que amadurecer, e a Kikyou iria ajudá-lo nisso. Ambos, no início, não tinham motivos para serem "felizes. Kikyou nunca teria chance de ter uma vida normal e InuYasha era reprimido por ser meio-youkai. Um seria a felicidade do outro. SERIA, porque veio o Naraku e os atrapalhou. Não, você não continua amando aquele (a) que te ataca fatalmente, ninguém faz isso. Kikyou morre com ódio, pois quem ela amava a traiu. É claro que você não morreria amando aquele que te traiu e que te matou. O coração da Kikyou era de fato mais fraco que o do InuYasha, ambos nunca tinham se apaixonado antes, mas o InuYasha ainda tinha aquela frieza e desejo de se tornar youkai, enquanto Kikyou não podia do nada confiar em um youkai ou hanyou. A Kagome também teve uma vida normal até aí, claro que ela acaba ficando na mesma situação da Kikyou. Nota: eu já disse por que a Kikyou era infeliz, mas repito: ela nunca TEVE e nem PODIA ter uma vida normal. Até numa nostalgia em um dos episódio, aparecia ela perguntando para o InuYasha se ela se parecia com uma mulher normal. De fato, ela NUNCA se sentiu normal. A Kagome nunca teve sentimento negativos por ninguém (exceto Naraku) porque ela tinha amigos e a família dela, além de uma motivação. Mas... E a Kikyou? Ela não tinha ninguém. Ela está sozinha neste mundo (até a própria Kaede diz que não queria que ela ressuscitasse). Que nem naquele episódio lá, que tem uma garotinha que ama a Kikyou... Mas quando ela descobre o que a Kikyou realmente é, ela (Kikyou) sabe que não irá poderá mais viver pacificamente naquela vila. Ela é obrigada a se alimentar das outras almas para permanecer viva. Ela sabe que não pertence a este mundo. Mas ela não pode simplesmente se matar (se ela não morreu aquela parte que caiu do penhasco, o que ela pode fazer?) Ela também não quer morrer, quer se vingar de Naraku, só aí então sua alma poderá se libertar (ela própria diz no cap. que ressuscita que não descansou após morrer da primeira vez) Bem, a Kagome é sim boazinha e supera seus ciúmes da Kikyou durante toda série... Mas não foi ela que ressuscitou e ficou apenas com o ódio + almas do mortos... Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara foi muito boa a sua análise examente o qur penso, tem uns cara comenta e não análise Mérida nenhuma VOCÊ tem um ponto de vista bom pois analisa a situação assim como eu

      Excluir
  23. Continuando...

    Como o poema do post diz "Agora me alimento das almas que um dia quis salvar" Posso garantir que a Kikyou não se sente nada bem pegando as almas dos outros. Como o amigo ali de cima citou o trecho da Wikipedia, eu já li muito aquele artigo. Realmente, Rumiko explorou bem o relacionamento de ambos. São opostos psicologicamente e fisicamente. Não iria ser fácil confiarem e se acostumarem com o outro tão facilmente. Se eles tivessem ficado juntos, Inuyasha seria a descontração da Kikyou e a Kikyou seria a seriedade que querendo ou não, ele teria que ter mais tarde. A Kikyou não estava pensando somente nela mesma. Ela pensou nos dois. Nela: pois ela seria uma mulher normal. No InuYasha: Vamos combinar que a vila não aceitaria um meio-youkai tão facilmente. Algum aldeão poderia querer matar o InuYasha. Certo que Kagome e Inuyasha se conhecerem e lutaram juntos, mas pelo que eu sei Kikyou e InuYasha também se conheceram, tanto que passaram de inimigos a apaixonados. Kikyou não chegou a matá-lo, mas se ele ficasse lá seria a mesma coisa, porém, naquela situação era tudo que ela podia fazer, mesmo se ela não estivesse fatalmente ferida ela não ia ter coragem de matá-lo, nem ele de matá-la. A Kikyou renasceu somente com seu ódio, não ia ter como ela ser pura como a Kagome. Enfim, é isso.

    ResponderExcluir
  24. Muitos odeiam a Kikyou mas eu acho que fazem isso porque não entendem a história dela,ela amava muito o Inuyasha apezar dele (Naraku)ter traído ela,ela não o matou,ela teve a chance de ter matado ele,ela estava com muita raiva,mas ainda o amava,então só o lacrou,e ainda depois de ser ressucitada o amor dela ainda estava vivo,e ela o ajudou muitas vezes,e ela entendia o amor de Kagome pelo Iuyasha e não a odiava por isso,e além de tudo ela era uma pessoa muito boa,ajudava a todos.COMO ALGUÉM PODE ODIAR UM PERSONAGEM ASSIM ???

    ResponderExcluir
  25. Eu não sei como vcs gostam mas da kagome do que da Kikyou, a Kikyou: ela sacrifica sua vida para salvar varias pessoas, ela é setia pq ela tem uma vida mt boa então vcs não podem reclamar de nada pq a Kikyou sofreu miuto , ja a Kagome: ela so sorri pq ela tem familia, amigos e ainda fica com o inuyasha, e como algumas pessoas diziam sobre a Kikyou ela não queria controlar o inuyasha ela estava pensando nos dois entao nem vem falar para mim que a Kikyou queria controlar o Inuyasha, adorei o que algumas pessoas defendiam a Kikyou quase ate chorei, tirei ate foto, vou falar alguns motivos para as pessoas gostarem da Kikyou:
    1- ela ajudava a todos ate sacrificava sua vida para salvar as das outras
    2- ela so queria ser uma mulher normal
    3-ela era uma mt mais noa do que a Kagome
    4-ela era forte, inteligente, bonita etc
    5-ela era umz pessoa perfeita

    E para odiar a Kagome
    1-ela se fazia de coitadinha
    2-ela era muito fraca
    3-muito burra que nao sabe se defender
    4-irritante
    5-muito mandona e não era a Kikyou que era mandona mas sim a Kagome

    O Inuyasha so gosto de pq ela se parecia com a Kikyou
    O amor da Kikyou e Inuyasha foi vedadeirissimo
    Mas o da kagome e inuyasha foi falso

    Quando vi a Kikyou pela 1 vez achei ja que ela era uma pessoa muito boa
    Mas quando vi a Kagome pensei que ela era uma patricinha
    Não sei como as pessoas gostam dela
    Que pena que Kikyou morreu se nao o Inu ia ficar o a Kiky

    AMOOOOO MUUUUUIITTOOOOO DA KIKKKKKYOUUU(KIKY)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara vc ta doida ne a kikyou tentou matar a kagome mas quando ela precisava de ajuda a kagome ia ajudar a besta,a kikyou nunca sorria,a kikyou aceitou a oferta do inuyasha em ele virar humano se ela realmente amasse ele ela iria o aceitar do jeito que ele era e nao teria aceitado a kagome nao e burra comparada a vc,ela so nao sabia o que fazer pois aquilo tudo era novo agora ela e bem mais forte que a kikyou e as duas sao lindas ja que elas sao muito parecidas e kikyou e que se fas de coitada pra cima do inuyasha kagome pelo menos demonstra quando esta feliz mesmo tomada pelo odio para nao preocupar ninguem ela dava um falço sorriso ao vc nem ter colocado nem uma das qualidades boas da kagome me senti ofendida e escrevi isso para te mostar que vc confundiu tudo pois a kikyou perdeu a sua chance com o inuyasha e como vc foi ou pouco idiota nao percebeu que o inuyasha so mostra sua verdadeira personaliade quando ta com a kagome e a kikyou e so um mero obstaculo para o amor dos dois.tudo bem vc gosta da kikyou entendo mas so por que vc gosta dela n quer diser que vc pode menos presar a kagome,e nao quer diser que a kikyou e a melhor,realmente kikyou nao mandava a kagome manda mas ela pelo menos sabe o que fazer e lembre-se a KAGOME E A REENCARNAÇÃO da kikyou

      Excluir
    2. e mais uma coisa a kagome tambem se sacrifica entao nao se iluda ta querida

      Excluir
  26. Amo muito a Kikyou, prefiro ela do que a Kagona

    ResponderExcluir
  27. Prefiro mil vezes a Kikyou do q a kagome. É um absurdo o Inu ficar com a Kagome, deveria ser a Kikyou. Deveria ter outro final

    ResponderExcluir
  28. entendo que kikyou amava o inuyasha mas mesmo depois que ela descobriu que o inuyasha não tinha a matado ela quis matar ele,e tentar leva-lo para o inferno,bom eu acho que quem ama,deixa a pessoa que ama ser feliz e não leva-lo junto comigo e ainda mais para o inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim vc pode ate ta certo, mas Kikyo ama tando inuyasha que queria ela ate mesmo se fosse no inferno, sem fala que Inuyasha tbm queria isso ele foi por vontade própria, pq inuyasha tbm queria fica com Kikyo não importa a onde, bem para mim isso é um grande prova de amor, para mim Kikyo é e sempre vai ser a melhor personagem de inuyasha, Kikyo <3

      Excluir
  29. Ja to enjoada de ver as pessoas falando que a kikyo quiz matar a kagome ,pensem bem se ela quisesse matar a kagome ela ja a teria matado sem problemas pois ela é bem mais forte então parem de achar que a kagome é coitadinha por favor !!!!!

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Kagome é a reencarnação de Kikyou, personalidades diferentes porém compartilham a mesma alma!!! O amor de Kikyou foi tão forte que mesmo quando renasceu como Kagome, voltou a se apaixonar pelo hanyou.
    ENTENDAM ENTÃO PESSOAS, NO FINAL DAS CONTAS INUYASHA FICOU COM O AMOR DA SUA VIDA. NÃO TEM ESSA DE PREFIRO A KIKYOU OU A KAGOME COM O INUYASHA, AMBAS SÃO A MESMA ALMA E O AMOR DO INUYASHA.
    Ela conseguiu renascer e finalmente ficar com o seu amado mesmo sendo agora Kagome.
    E bom, se Kikyou matasse a Kagome...iria estar matando a si mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim estaria matando a própria reencarnação e estaria impedindo a si mesma de ficar com.o inuyasha porque ela mesma depositou na joia o desejo de ver o inuyasha novamente e ficar com ele e também de viver uma vida como humana normal mais aí teve que voltar pra resolver as pendências do passado e o mãos engraçado é que ambas tinham ciúmes delas mesma sendo que kikyou era kagome e kagome era kikyou kkkkkkk e a própria kikyou mudou o inuyasha só que como kagome eu fico feliz que no final das contas ela conseguiu ficar com ele mesmo que seja como kagome mais não deixou de ser kikyou ainda é a kikyou mesmo que seja reencarnação kagome agora teria sido maravilhoso se a voz da kagome fosse firme igual o da kikyou embora a dubladora brasileira de ambas seja a mesma eu queria que o da personagem kagome tivesse ficado como o da kikyou mais não ficou porque a kagome era uma moleca nascida na era moderna a vida normal de humana que ela desejou quando era kikyou e como kikyou ele teve que aprender a ser madura e adulta cedo e Ainda treinar pra ser sacerdotisa cedo e cuidar de muita coisa e a ter voz firme e abrir mão de desejos humanos normais como se apaixonar e ter relações sexuais ,viver a juventude normal de moça etc. Já como kagome ela consegue isso a sua única preocupação é só passar nas provas da 8 série e do ensino médio outra coisa que teria sido ótimo é o cabelo da kagome com o formato igual o dela de kikyou mais não deu porque na era moderna o cabelo das moças são diferentes e na era feudal é daquele jeito da vida dela como kagome .

      Excluir
    2. É isso que me deixa feliz no final das contas ela conseguiu ficar com o inuyasha a kikyou mais como reencarnada como kagome.

      Excluir
  32. Esse post, É bem antigo más vou dar minha opinião. Muitos odeiam a Kikyo, por quê a mesma atrapalhava o seu "romance" com InuYasha. Cara imaginem a Kikyo era uma sacerdotisa, que passou sua vida, ajudando pessoas com problemas. É esquecendo de si mesma, a Kikyo só queria uma vida tranqüila com o InuYasha, pode ver o pôr do Sol, ter uma família. Más ela não pode ter isso. Caraí, por quê a Kikyo foi ludibriada pelo Naraku. Imaginem pensar que seu amor, te enganou para ficar com a Shikon no Tama. É ainda ser morta por trás, é foda né? Depois ser "revivida" é ver isso foi tudo uma vingança do filho da puta do Naraku. Ainda dizem que a Kikyo não sofreu? Têm muita gente que assisti o anime, mais não entende o mesmo. A Kagome não sofreu o tanto que a Kikyo. No meu ver sorry, o final de InuYasha, Kikyo é o InuYasha tinham que ter seu final feliz.

    ResponderExcluir
  33. Eu gosto do jeito das duas!!
    Vamos lá: Paixão e Amor - paixão é como um incendio, ja o amor é uma pequena chama q cresce com o tempo!
    Inuyasha e Kikyo foi uma Paixão: os dois se apaixonaram por serem parecidos, kikyo queria ser "normal" e inu "youkai completo", kikyo vendo isso teve a soluçao 'pega a shikon e se transforma em humano, ai eu me torno uma mulher normal e ja q nos "amamos" podemos nos casar!' Mas isso foi apenas uma paixão, ai veio o Naraku e pum! Inu lacrado Kikyo morta...
    Depois de uns anos, Kagome e Inu se encontram ai começa, brigas e depois algo cresce dentro do coração dos dois (foi inuyasha quem teve sentimentos por Kagome primeiro, depois ela percebe que tbm tem sentimentos por ele) isso é amor! Um sentimento q vai crescendo com o tempo...
    "Mas o Inu sempre corria atras da Kikyo" claro pois ele teve um sentimento por ela e q acabou com aqla tragedia, uma pessoa pode se envolver com outra sem mesmo ter esquecido completamente da outra! Inu queria proteger Kikyo, pois ñ conseguio fazer isso no passado, mas tbm queria proteger Kagome, por isso q Inu escolheu kikyo no ep 47 para protege-las, enquanto protegia Kikyo na era feudal Kagome estava segura em sua epoca (no mangá inuyasha fala a uma falsa kikyo q quando conheceu Kagome recuperou seu coração perdido) mas Kagome volta e fala q quer ficar com ele e ele tbm diz isso em seus pensamentos!
    Tem varios momentos no mangá q inuyasha deixa bem claro q ama Kagome!
    Como: q ñ pode esquecer Kikyo mas quer estar ao lado de Kagome... Mas tarde ele revela q Kagome é Kagome e ñ a substitutas, e q ele gosta de seu sorriso! E tbm diz q Kagome é seu LAR!
    Embora ñ teve beijo entre esse casal (no manga), tem varios momentos em q mostra amor entre os dois e q ñ é preciso ter beijo!
    No manga quando kikyo cai do penhasco inuyasha fica arrasado mas quando vê o sorriso da Kagome seu coração bate mais forte e diz se sentir ALIVIADO, e tbm no manga quando kikyo tenta matar Kagome, Inuyasha acredita q Kikyo tentou mata-lá, mas Kagome ñ diz q sim nem ñ, apenas pergunta se ele ainda ama Kikyo e ele responde q correu até ali por Kagome e q ela precisa confiançar mais nele!
    Apesar do anime mostra um Inuyasha muito bobo e indeciso no mangá ele ñ é tanto assim...
    Inuyasha e kikyo mudaram muito, por isso ñ dava mais certo, e a kikyo fala no mangá q Inuyasha mudou muito e q esta chateada por ela ñ ser a causa dessa mudança...
    Tem gente q tbm fala q qndo kikyo fez o colar estava pensando em "amado" enquanto kagome "senta", claro né kikyo qndo fez o colar gostava do inu ja kagome de cara ñ, esse sentimento foi crescendo com o tempo!!
    Eu gosto muito das duas, cada uma com seu jeito de ser, kikyo é linda e kagome tbm é linda, mas acho q o inu combina mas com a kagome, e a kikyo merecia ter alguem tbm, mas ate q no fim ela conseguio ser uma mulher normal! :')

    ResponderExcluir
  34. Olha muitas pessoas falam que kikyou ela é malvada mais ela não é
    e que doidiça é essa de disser que ela tava querendo mudar inuyasha,ela gosta dele do jeito que ele e ela nunca quis mudalo,ela só quis que o inuyasha se tornar se humano era só pra os dois param de lutar e sofre e para que eles comseguicem viver juntos , e aliás o inuyasha ele quis virar um yokai completo só pro sobrevivência e o inuyasha ele quis se tornar se humano porque ele amava ela ,então assistir o anime direito e prestar atenção nos personagems ,porque vocês chamam um personagem ruim sem ser e a kikyou ela não estava tentando matar o inuyasha ela queria ficar com ele mais ela sabe que não dava porque ela morreu, mas ela quis ficar com ele mesmo se precisar se ir pro inferno e até o inuyasha tava querendo ir que ele já falou isso em um ep
    É eu gosto muito da kikyou ela é uma das minhas personagens favoritas personagems favoritas ela é bondosa gentil inteligente corajosa se preocupar com as pessoas gosta muito de crianças e ela salvou a kagome de ser atacada por um yokai em um ep, emtao toma cuidado com o que vocês falam na internet de um personagem que fez algo que não fez e a kikyou era mais pra as pessoas amar ela arriscou a vida dela pra salvar várias pessoas salvou miroke o korako o kouga e uma menina ela salvou a rim uma vez ela até salvou a sango e a kiara no ep 159 emtao como é que vocês odeiam uma personagem tão boa como ela e ela sofreu muito no começo e no fim ela ficou teve solidão sem ninguém pra acompanhá lá pra conversar, e ela merecia ficar com inuyasha e ter um final feliz e conseguir o corpo dela de volta de carne osso ,ela não merecia morrer eu choro toda vez que eu vejo as cenas que ela morre e ela me faz muita falta eu gosto muito da kagome mais eu gosto muito mais da kikyou e tanbem ela sofreu muito e inukik e meu casal favorito e eu e kikyou nos somos um pouco parecidas eu e ela se preculpamos com as outras pessoas , se eu se ver alguém ver em perigo eu tento salvar lo e mesmo que a kikyou ela é uma personagem eu considero ela como irmã pra mim , e a kikyou ela sempre protegeu a kaede emtao eu sei que se ela existe se e eu fosse irmã dela ela ia me proteger , e não importa o que vocês reuters da kikyou falam eu nunca irei odiala eu sempre vou gostar dela 🥰😔😭😭 e ela ama muito o inuyasha e mesmo depois que foi resusitada ela ainda continuou amando ele é ele ama ela é mesmo que ela morreu ele continua amando ela.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para que eu saiba o que mais te agrada.