4 de abr. de 2012

#Passatempo: Artesanato - 1°

Yoo minna ^^

Além de assistir Animes e ler Mangás o tempo todo, se pode fazer outras coisas sem fugir do estilo Otaku.
Convenhamos, assistir Anime é muito bom, mas ficar sentado em frente ao computador o tempo todo cansa não é?
E ler Mangá? Todo hora você muda a posição para ler, conclusão: Fica com aquela dor nas costas que ninguém merece!
Que tal variar um pouco?

A partir de hoje estou criando o quadro "Passatempo".
Como podem ver no titulo este é o primeiro, o que quer dizer que virão mais quadros dele com passatempos diferentes.
Mas do que se trata? Já vou explicar.

Neste quadro irei mostrar formas de passar o tempo também ligadas a Anime e Mangá mas em forma de artesanato.
E o de hoje é:

Desenho no Ovo


Himari Noihara - Omamori Himari

1° Passo: Pegue um ovo e uma agulha. Com a agulha fure uma das superfícies do ovo, e vai furando com calma para não quebra-lo até ele ficar com um tamanho que seja suficiente para tirar a gema e a clara de dentro. Para tirar o cheiro de ovo, jogue detergente com aguá dentro dele, o sacuda um pouco e logo depois retire de dentro o deixando oco e cheiroso.
2° Passo: Escolha um personagem de Anime ou Mangá que você gosta e o desenhe no ovo com lápis grafite. Assim poderá apagar caso faça algum erro, só cuidado para não apertar o ovo com força e quebra-lo. Pode desenha-lo de corpo inteiro, ou só a cabeça como eu fiz. O cabelo você pode faze-lo com lã e depois colar, ou no ovo mesmo que eu acho melhor. Se o seu personagem tiver orelhas, rabos, asas, e etc, as faça com papel e as cole no ovo como fiz as orelhas e o rabo, ou use sua imaginação e faça de outra forma.
3° Passo: Depois de desenhado contorne de caneta retro-projetor preta fina ou canetinha preta. 
4° Passo: Pinte com lápis de cor, canetinhas coloridas, ou se tiver facilidade e os instrumentos certos, pinte-o com tinta.

E está feito o seu ovo com o rosto do personagem de Anime que você tanto gosta.
Quer fazer um lugar aonde possa conserva-lo como eu fiz? Simples.

1° Passo: Pegue um pote que caiba seu ovo dentro (o meu foi um pote de maionese Hellmans), pode ser de vidro, plastico, madeira, e até metal como um cofre que se compra em lojas de R$1,99, e que seja bem tampado/fechado.
2° Passo: Coloque panos, algodão (coloquei rosa pra combinar com o papel ao redor para enfeitar o pote transparente "apesar de eu não gostar muito da cor"), ou alguma outra coisa macia que conforte seu ovo. Caso dê, tente não deixar espaço nenhum no pote, assim terá menos risco de que ele se quebre. 
3° Passo: Se quiser (como eu quis), coloque um adesivo no pote com o nome do personagem.

Pronto! O seu ovo esta seguro, mas tenho de lhe informar que com o passar do tempo a casca do ovo vai ficando frágil, e pode acabar esfarelando ou se decompondo, por isso evite pega-lo e mantenha fora do alcance de crianças (mais para frente explico o porque), e longe das beiradas de lugares altos, assim o conservará por um bom tempo.

A ideia de fazer um rosto no ovo já é até antiga, e me foi dado como trabalho de Ciências no ano passado para ver quem era responsável e não quebrava o ovo no prazo de um mês. 

Como todo Otaku amante de Anime e Mangá, agente sempre tenta colocar algo relacionado a isso nos trabalhos escolares não é? 
Por exemplo: Nas redações, (Já fiz sobre Death Note, Dantalian no Shoka, Lucky Star, e Inuyasha), nos desenhos de arte ( Desenhei vários personagens...), etc. No do ovo, eu tinha de desenhar um personagem nele!

A dificuldade era que tinha de levar o ovo todo dia que tivesse a aula dele e evitar que quebrassem. Ouve muitos ovos que se quebraram por querer ou sem querer graças aos alunos.
O meu caiu uma vez no chão sem querer quando uma garota da minha sala colocou o caderno dela na minha carteira encostando no ovo e o deixando cair, mas não quebrou muito e colei com cola os pedaços quebrados, e desde então meu ovo está inteiro até hoje.

Além da Himari Noihara - Omamori himari, fiz o Inuyasha Taisho - Inuyasha, e a Ichigo Momomiya - Tokio Mew Mew, para duas amigas minhas. E ai entra a parte do deixe longe do alcance de seus irmãos, pois o irmão de uma e a irmã de outra quebrou o ovo ao pega-los. O meu irmão que nem se atreva a pegar no meu U-U

Gostou da ideia? Que tal fazer um ovo tirar uma foto e me mandar por e-mail?
Assim na próxima postagem de artesanato postarei a foto no blog.

Kissus,
       Ja na <3

Um comentário:

  1. parabéns muito bom esse seu trabalho quero ver mais obg msm do fundo do coração fico tão feliz de ver gente q gosta de inu q nem eu *_*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para que eu saiba o que mais te agrada.