13 de jun. de 2012

Dia dos Namorados

Kon'nichiwa minna <3

Resolvi postar sobre três casais de anime que irão sempre morar em meu coração: Inuyasha e Kagome, Kanade e Otonashi & Miaka e Tamahome ♥

Inuyasha e Kagome (Inuyasha/Inuyasha Kanketsu Hen)
Personagens principais do Anime que é homenageado neste blog, Inuyasha e Kagome, atravessaram eras para encontrar um ao outro. Por ambos terem um gênio difícil e Inuyasha estar dividido entre Kikyou e sua reencarnação Kagome, demorou bastante para que finalmente ficassem juntos. Mesmo com a demora ele sempre a protegeu e ela fez de tudo para com que ele se sentisse feliz. No fim, Kagome abandona sua era para ficar com Inuyasha e se casam.

Kanade e Otonashi (Angel Beats)

Os dois se encontraram na vida-após-morte mas aviam se apaixonado muito antes. Quando vivos, Otonashi era doador de órgãos e ao morrer foi doado seu coração a Kanade que sempre teve o desejo de conhecer o seu doador. Na vida-após-morte começaram como inimigos, mas avia algo em Kanade que chamava a atenção de Otonashi, assim ele começou a se aproximar dela descobrindo estar apaixonado. No final quando Otonashi ajudou a todos seus amigos a ressuscitarem junto com a Kanade, ele foi se confessar e ao ela contar-lhe sua história de quando viva e que havia descoberto que ele tinha sido seu doador ela ressuscita. No mundo real os dois se encontram provando mais uma vez que o amor é mais forte que tudo.

Miaka e Tamahome (Fushigi Yuugi)

Diferente de Inuyasha e Kagome que atravessaram eras, Miaka e Tamahome atravessaram dimensões. Ao Miaka ser tele transportada para dentro do livro "Shijin Tenchisho" ela encontra o amor. Tamahome já estava destinado a protege-la, mas antes mesmo de saber de seu papel já era apaixonado pela garota por ela conter um gênio difícil de se combater e ser sempre gentil e compreensível com todos ao seu redor. Juntos tiveram de enfrentar a amiga-rival no amor de Miaka, outros guerreiros que amavam a garota, inimigos que faziam de tudo para separa-los e Tamahome chegou até a enfrentar o imperador de Konan por ela. Por fim, o maior inimigo do casal era o fato de ele ser o personagem de um livro e ela uma estudante do mundo real. Como o amor sempre vence, ao queimarem nas chamas de Suzaku (Ave de Fênix) apos invocarem ela, o amor dos dois vence as dimensões e Tamahome reencarna no mundo real para ficar junto de seu único grande amor. Pensa que a história acaba ai? Se engana! Nas OVA's eles voltam para o livro novamente para lutarem contra o demônio Tenkou e seu amor que as dimensões tentavam separar. Ao terminarem Tamahome reencarna novamente, desta vez esquecendo de tudo sobre ter sido um Seishi (guerreiro) de Suzaku e passa a ser Taka ainda tendo com sigo um forte sentimento por Miaka. Ela junto de Taka ciente de que ele era a reencarnação de Tamahome, voltam para o livro pela terceira vez para recuperar as memórias de Taka e matar o demônio Tenkou. Caso não recuperassem suas memórias ele desapareceria dos dois mundos para sempre. No fim da luta contra Tenkou, Miaka e Tamahome aviam se separado de seus corpos e se transformaram em espíritos podendo escolher ficar na dimensão que desejassem escolhendo o mundo de Miaka ao se despedirem de seus amigos. Dez anos depois se casam e Miaka engravida de Hikari Yuki. A jovem Mayo que amava Taka em segredo descobre sobre o livro e entra nele na intenção de o ter para si. Taka é obrigado a ir atrás dela, pois ao Mayo entrar no livro Miaka desmaia e o bebe some de seu útero. Lá derrotam o lado negro dos deuses Genbu, Seiryu e Byakko, após isso invocam Suzaku novamente e derrotam a Suzaku negra então podendo retornar para o mundo real depois de Mayo se arrepender de tudo o que tinha feito aos dois. Miaka acorda com o bebe de volta e messes depois da a luz agora enfim vivendo feliz ao lado de Tamahome que enfrentou dimensões e ressuscitou por ela.

Como podem perceber o texto sobre Miaka e Tamahome foi maior que o de Inuyasha e Kagome que são os personagens principais deste blog e a Kanade e Otonashi. Primeiro, sobre o Inuyasha é que o blog é sobre ele, e todos já sabemos a história dos dois. Segundo, sobre a Kanade e Otonashi é porque já falei sobre o eles e o anime varias vezes no blog. Terceiro, acontece que eu me tornei super fã do Anime e Mangá Fushigi Yuugi que já é um dos meus preferidos, então resolvi postar sobre ele aqui resumindo a história de Miaka e Tamahome.

No texto sobre Miaka e Tamahome, deixei resumido tudo o que eles tiveram de passar para ficarem juntos. Conheci está história através da feira do livro de minha cidade que ocorreu este mês. Lá comprei dez volumes do Mangá, mas como eu não tinha todos pois no total são 36 volumes,  se eu fosse ler, a história sairia com cortes, então resolvi assistir ao Anime primeiro. O Anime conta com 56 episódios mais 13 OVA's. Ao terminar o Anime, pude em fim ler o Mangá.
 Fiquei completamente apaixonada pela a história que a Mangáka de Fushigi Yuugi, Yuu Watase, criou aos seus 18 anos! Baixei as Openings e Endings no celular, peguei varias fotos e gifs, desenhei a Miaka e o Tamahome e coloquei a foto dos dois no papel de parede do meu celular e no meu perfil e BG do Twitter. Cheguei até a sonhar duas vezes com a história.
Confesso que enquanto eu assistia ao Anime, me deu até ataque de nervos. O fato da Miaka e do Tamahome terem de sofrer tanto e passar por tantas coisas, quase me deixou de cabelos brancos. Mas enfim, Fushigi Yuugi é a mais perfeita história de amor que já vi na vida. 
Fushigi Yuugi mistura um pouco de Dragon Ball e Inuyasha. Em Dragon Ball, Goku tem de encontrar as 7 esferas do dragão para invocar o deus Shenlong e fazer um desejo e no Fushigi Yuugi, Miaka tem de encontrar os 7 Seishis de Suzaku para invocar o deus Suzaku e fazer três desejos. No Inuyasha, Kagome atravessa um posso e vai para a era de Edo, no Sengoku Jidai, aonde se torna a Miko protetora da Shikon No Tama e se apaixona por Inuyasha no fim deixando sua era para ficar com ele, já em Fushigi Yuugi, Miaka é sugada pelo livro Shijin Tenchisho e vai para a cidade de Konan aonde se torna a Suzaku no Miko para proteger Konan e se apaixona por Tamahome que no fim deixa seu mundo para ir ao dela.
 Por misturar duas histórias de sucesso, ter personagens apaixonantes e inesquecíveis, vários tipos de situações para separar Tamahome e Miaka, conter também inimigos poderosos, personagens únicos com passados tristes e misturar luta, drama, romance e ficção, é que Fushigi Yuugi é considerado um dos melhores Mangás e Animes já feitos deixando Miaka e Tamahome com uma legião enorme de fãs por terem tido o amor mais puro e bonito conseguindo escapar da morte e viverem em fim juntos para sempre, pois uma vez envoltos pelas chamas de Suzaku, o amor dos dois poderá superar dimensões, eras, a vida e a morte e renascerem juntos aonde quiserem.

Amo mesmo a história de Inuyasha e o casal Inuyasha e Kagome, serão sempre o número um, mas como o Angel Beats que ganhou espaço em meu coração também com a história e o casal Otonashi e Kanade, Fushigi Yuugi também ganha um espaço nele, sendo a história do casal Tamahome e Miaka a mais linda de todas.

No Dia dos Namorados, muitos (mais as garotas) se preocupam com o fato de não estarem namorando. Eu não acho isso algo tão importante assim, desde que você seja feliz não precisa de namorado (a). Não gosto da ideia de namorar qualquer um, afinal namoro é um assunto serio. Namore alguem que você sente que realmente ama. 
Sofrer um pouco pelos sacrifícios que se faz para ficar com o amado (a) todo mundo sofre, apesar que se eu sofrer o tanto que a Miaka e o Tamahome sofreram, ou me suicido ou vou parar no hospício. -Q Mas quando se ama não se desiste. Se você ama mesmo, então vá a luta. Mas lembre-se que não se pode forçar ninguém a te amar da mesma forma, afinal quem ama também liberta e torce pela felicidade mesmo de longe. Não fiquem correndo atrás do amor, quando você tiver de amar você amará. Quando houver alguém para ama-la (-lo) em troca, este alguém a (o) amará.

Desculpem-me se foi uma perda de tempo ler até aqui. Feliz Dia dos Namorados \o

Kissus, 
    Ja na <3

Um comentário:

Deixe sua opinião para que eu saiba o que mais te agrada.