13 de jun. de 2012

#Relembrando Inuyasha: Episodio 01 + Resumo

Yoo minna ^^

Finalmente irei começar a postar episódios do Anime, capítulos do Mangá (se eu achar), e resumo dos episódios.
Tentarei postar sempre que der.

Sei que muitos já assistiram a todos os episódios e inclusive leram todos os capítulos. Também sei que os links dos episódios se encontram em uma pagina especial aqui no blog mesmo. Mas com o tempo nós fãs começam a se esquecer de certas coisas, como personagens, fragmentos da história e etc. Porque não rever toda a história?
E conforme eu for postando os episódios e capítulos, irei criar uma postagem especial para todos os personagens que forem aparecendo e que não fiz ainda.

A garota que volta no tempo e o menino lacrado.



Um garoto de vestes vermelhas, cabelos prateados, caninos afiados e orelhas de cachorro chamado de "Inuyasha" pelos aldeões, invade uma vila e rouba um colar assim logo saindo as pressas. Aparece uma sacerdotisa que atira uma flecha enfeitiçada no coração do garoto o lacrando em uma árvore, ele a chama de "Kikyou". Kikyou, a sacerdotisa ferida, pega o colar que contem uma bolinha rosa chamada Shikon no Tama (Joia de quatro almas) em suas mãos e pede para sua irmã "Kaede" a deixar morrer e a enterrar junto com a jóia. Assim logo após sua morte ela é cremada com a jóia. 500 anos depois... 

Kagome Higurashi, uma garota comum de Tokio, Japão, fará 15 anos e está na 8ª serie. Mora em um templo com sua mãe, irmão Souta e o avó. Desde pequena ouve histórias de seu avó sobre a Shikon no Tama, Goshin Boku (Árvore Sagrada) que se encontra em seu quintal e o Hone Kui no Ido (Poço Come Ossos) que fica em uma cabana velha também no quintal, mas nunca se importou com isso. No dia de seu aniversário entra na cabana do quintal para ir buscar seu gato Buyo que estava se escondendo, quando o lacre que avia no poço é quebrado e uma mulher centopeia a puxa para dentro dele. No poço ela pede pela Shikon no Tama. Kagome assustada mira sua mão na mulher centopeia decapitando seu braço com uma luz que é inalada dela. A mulher centopeia desaparece assim fazendo com que Kagome percebe-se que não está mais em seu quintal ao subir pelo poço e se deparar com uma floresta.

A garota adentra a floresta chamando pela família e não obtêm respostas, mas encontra o corpo lacrado de Inuyasha na árvore intacto e jovem. Se aproxima para tocar nas orelhas do rapaz quando é pega por aldeões e levada para sua sacerdotisa por pensaram que ela era um youkai (demônio) ou uma inimiga do país vizinho por usar um Sailor Fuku (Uniforme de marinheiro, que é o uniforme da garotas japonesas) que não era conhecido por eles. Aparece a sacerdotisa da vila que diz que o rosto da jovem se parece com o de sua irmã e assim a solta. Kagome é levada para a cabana da sacerdotisa que era a Kaede já de aparência idosa pois passaram 50 anos desde que Kikyou morreu.  Kagome explica o que aconteceu e conta que veio de Tokio. Kaede diz que não conhece a tal "Tokio" que estão em Edo.

Enquanto conversavam a mulher centopeia que era uma youkai aparece novamente atrás da garota almejando a Shikon no Tama. Kagome sai correndo da vila que esta sendo atacada pela youkai e grita por socorro. Neste momento Inuyasha acorda e ao Kagome cair em frente a árvore que ele se encontra lacrado, ele a chama de Kikyou mas logo é corrigido por Kagome que diz seu nome ao rapaz. A youkai centopeia aparece e uma luz brilha no corpo da jovem sendo em seguida atacada pela youkai que arranca o brilho de dentro dela. A Shikon no Tama. A mulher centopeia engole a Shikon no Tama e se torna mais forte tentando matar Inuyasha e Kagome, quando Inuyasha pede para que ela tire a flecha dele dizendo que assim a salvaria. Kagome com medo de morrer retira a flecha que desaparece, impressionando Kaede que observava com os aldeões armados. Ao retirar Inuyasha se liberta e usa a Sankou Tessou (Garras Retalhadoras de Almas) cortando a mulher centopeia em vários pedaços. Kaede retira a jóia do corpo da youkai a entregando a Kagome dizendo que ela a devia proteger pois era a única que enxergava seu brilho.
Inuyasha, era um Inuhanyou (metade demônio cachorro com humano) e queria a jóia para se tornar um youkai completo. Sendo assim ele ameaça Kagome dizendo que se ela não o entregar a jóia, será morta. Continua...

Não sei dizer se o resumo ficou bom. Comente se você assistiu ao episodio ou leu o resumo, ou fez os dois. Diga também se o resumo está bom. Se precisa ser melhor, de mais detalhes ou menos.

Kissus,
       Ja na =^.^=

Um comentário:

  1. É tão bom quando você começa a assistir e entender a história *--*
    Depois que você entende melhor,você se apaixona,
    Euu adooroo Inu Yasha, vejo desde meus 4 anos ^^
    Até hoje, nunca deixei de assistir.
    As vezes até penso:" Haa, como eu queria trocar de lugar com a Kagome..."
    Abraços e boa sorte com o bloog! ^-^
    ~Mari-chan~

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para que eu saiba o que mais te agrada.