1 de jan de 2010

Inuyasha - Sobre o Anime


Inu Yasha (em japonês: Sengoku Otogi Zoshi Inu Yasha, 戦国お伽草子–犬夜叉?) em japonês é um mangá e anime japonês criado por Rumiko Takahashi. Seus personagens principais são Inuyasha e Kagome Higurashi (a qual teve seu nome mudado na dublagem brasileira para Agome, enquanto que na edição brasileira do mangá o nome original foi conservado). O anime foi exibido de 16 de Outubro de 2000 a 13 de Setembro de 2004 no Japão. No Brasil a série primeiro teve seu mangá publicado em meados de 2002 pela Editora JBC e depois no final do mesmo ano o Cartoon Network trouxe a série animada. No Brasil, a série foi apresentada pela Rede Bandeirantes e também exibida pela Rede Globo, porém essa exibição não durou muito, além de ter problemas na justiça.

O anime foi reprisado de janeiro até outubro de 2007 no Cartoon Network, de segundas às quintas, às 2h05 até 2h30 da madrugada, no horário de Brasília.

A Séria Animada foi eleita no japão o anime com a melhor trilha sonora de todos os tempos estando acompanhada por grandes nomes como Mobile Suit Gundam Seed entre outros.

Historia

InuYasha é um hanyou (meio-youkai), por ser filho de um youkai e de uma humana. Desta forma, os youkais possuem poderes diferenciados. Kagome Higurashi é uma garota japonesa dos tempos atuais e ainda estudante colegial. Certa vez ela descobre uma passagem secreta em um poço de sua casa, que é um templo muito antigo, e volta no tempo, para o Japão feudal, onde encontrou InuYasha.

Kagome, é uma garota comum que mora no Japão, e é puxada por um poço misterioso, perseguida por um monstro, e vai parar no Japão na época Feudal (Sengoku Jidai), em um vilarejo. Lá encontra Kaede, e enquanto conversam, o mostro volta e tenta matar Kagome, e pegar a Jóia das 4 Almas(Shikon no Tama em japonês) que está em seu corpo, então ela foge para a floresta. Durante a perseguição, ela encontra Inu Yasha (um meio Youkai cachorro) preso a uma árvore por uma flecha que foi lançada por Kikyou (irmã mais velha de Kaede, namorada de Inu Yasha, mas ambos foram enganados por Narak, e Inu Yasha que queria se transformar em um humano completo para viver com Kikyou decidiu se tornar um youkai completo). Ele acorda e pede a Kagome para soltá-lo para salvá-la do monstro que a perseguia. Ela o solta, e ele destrói o monstro. Logo tenta matar Kagome também, para pegar a Jóia das 4 Almas, mas Kaede aparece e joga no pescoço de Inu Yasha um rosário, colar chamado kotodama pedindo para que Kagome fale uma palavra espiritual (qualquer palavra), que ela seria a chave para acalmar Inu Yasha. Ela fala "Senta" (osuwari em japonês) inspirada nas orelhas do Youkai, e ele cai no chão. Eles passam a depender um do outro pois Kagome sente a presença dos pedaços da jóia de quatro almas, e Inu Yasha a protege contra os monstros que aparecem no caminho. Inu Yasha quer a jóia para se transformar em um youkai completo e mais poderoso, e Kagome porque a despedaçou e tem essa obrigação. No começo os dois se odeiam, mas depois começam a se apaixonar. No decorrer da história Kikyou é ressucitada por uma bruxa, kikyou tom para si a alma de Kagome, pois as duas tem a mesma alma, porém a alma de Kagome é grande demais e ela recupera a maior parte de sua alma, enquanto Kikyou fica com uma pequena parte(o ódio que ela sente por Inu-Yasha), assim dependendo da alma de garotas mortas para sobreviver, ela consegue as almas com um carregador de almas.

Personagens

InuYasha (犬夜叉) — InuYasha é um meio-youkai (metade humano, metade Demonio) que foi lacrado pela sacerdotisa Kikyou, a mulher que amava. Porém, quando Kagome, uma colegial do "presente", volta no tempo, faz com que InuYasha volte à vida e desfaz o lacre. Inuyasha e Kagome começam a seguir uma viagem em busca dos fragmentos da jóia de quatro almas (no original, Shikon no Tama) antes que Naraku o consiga. No começo da história, InuYasha não se dá bem com Kagome, mas depois fica perdidamente apaixonado por ela.

Kagome (日暮かごめ) — Kagome é uma jovem colegial que atravessa um portal do tempo, através de um poço do antigo templo em que mora, sendo transportada para a Idade Medieval Japonesa. Durante a batalha contra a mulher-centopéia,além de desfazer o lacre de Inuyasha, Kagome descobre que a jóia de quatro almas estava escondida dentro de seu corpo, a mesma jóia que se quebra em pedaços quando uma flecha de Kagome a atinge. Agora, junto de Inuyasha, Kagome partirá em uma jornada para completar a jóia, já que ela é a única que consegue localizá-la.No começo de sua jornada com InuYasha, ela não se da bem com ele, mas depois fica completamente apaixonada por InuYasha.

Kikyou (桔梗) - Sacerdotisa que tomava conta da jóia de quatro almas. Kikyou se apaixona por Inuyasha, porém seu maior erro foi começar a cuidar do bandido Onigumo, que nutria sentimentos pela gentil sacerdotisa. Onigumo entregou seu corpo para Youkais, nascendo, assim, Naraku. Armou para que Kikyou e Inuyasha se odiassem. Kikyou morre depois de ter lacrado InuYasha e seu corpo é queimado junto com a jóia, a seu pedido. Kikyou é trazida de volta a vida pela bruxa Urasue, se mantendo viva apenas pelas almas dos mortos e pelo ódio. Kikyou descobre que a sua morte foi uma armação de Naraku para separá-la de InuYasha e começa a perseguí-lo.

Shippou (七宝) — Youkai raposa, Shippou teve seu pai assassinado pelos irmãos relêmpagos Manten e Hiten. Foi salvo por InuYasha e Kagome e desde então acompanha-os em suas aventuras. Volta e meia tem alguma briga com InuYasha. Por ser uma criança, seus ataques se limitam a pequenos truques com brinquedos e também ao Kitsune bi (Fogo de Raposa), mas a sua maior arma é a esperteza para se safar das lutas.

Miroku (弥勒) — Monge budista. Carrega consigo em sua mão direita um grande buraco negro que suga tudo que é colocado na frente deles, chamado Buraco do Vento (no original, Kazaana) o qual é uma maldição hereditária, ou seja passa de pai para filho . Seu avô foi vencido por Naraku, o qual lhe passou a maldição, que, assim como pai de Miroku, morrera por causa da mesma. Somente vencendo Naraku que tal maldição será desfeita, antes que o buraco do vento o sugue. Miroku é muito mulherengo e sempre que vê alguma garota pede para ter um filho com ele, dizendo que precisará de herdeiros caso fracasse na missão de derrotar Naraku. Com o andar da história, Miroku se apaixona por Sango.

Sango (珊瑚) — Sango é uma exterminadora de youkais que foi ferida e teve seu pai e companheiros assassinados pelo seu irmão, Kohaku (que estava possuido por Naraku). No início, percegue Inuyasha acreditando que esse era o culpado da eliminação de seu clã, acreditando na mentira de Naraku. Ao descobrir a verdade, Sango se junta a Inuysha e os outros e parte em busca da Jóia de Quatro Almas para destruir Naraku. Sua arma é o osso voador (no original, Hiraikotsu') e a ajuda de sua companheira gata youkai, Kirara. Sango começa a gostar do mulherengo Miroku, o que a faz ficar com ciúmes.

Kirara (雲母) — A gata youkai companheira de Sango. Tem duas formas. Em sua forma normal tem o tamanho de um gato normal, porém transformada é um gato enorme, munido de dentes de sabre e capaz de voar. Por causa disso, acaba servindo de transporte para Inuyasha e seus amigos.

Naraku — O grande vilão da série. Nasceu a partir da fusão do bandido Onigumo com vários youkais, o fazendo ser um meio-youkai. Queria corromper a jóia de quatro almas (segundo ele, ela fica mais bela), portanto armou contra Kikyou e Inuyasha. Porém, Kikyou não usou a jóia para salvar a sua vida, a cremando junto de seu corpo. Quando a jóia volta para a era, Naraku começa a procurá-la a fim de se tornar um youkai completo. Vale notar que ainda possui sentimentos especiais pela Kikyou, por causa do coração de Onigumo. Seus maiores objetivos é destruir kikyou, já que lhe representa uma ameaça, e juntar a jóia. Naraku possui várias crias, mas as principais delas são kagura (o "vento") e Kanna (o "nada").

Kagura — Uma das crias do Naraku. Kagura deseja ser livre como o vento, porém obedece Naraku por ele possuir seu coração. Kagura as vezes trai Naraku, ajudando Inuyasha e seus amigos, e pondo sua vida em perigo. Possui a habilidade de controlar os mortos e dominar o vento através de um leque.

Kanna — Irmã mais velha de Kagura, cria do Naraku. Kana não possui cheiro, nem energia sinistra muito menos cor (por isso ser o "nada"). Serva fiel de Naraku, sempre obedecendo-o. Possui a habilidade de arrancar as almas das pessoaas através de um espelho que sempre carrega.

Kohaku (琥珀) — Irmãos mais novo de Sango. Durante uma missão, foi controlado pelo Naraku, que o obrigou a matar seu pai e companheiros e a ferir Sango. Kohaku morre nesse incidente, mas é revivido graças a um fragmento de jóia, virando um escravo de Naraku. No decorrer da história, Kohaku recupera suas lembraças, fazendo com que se voltasse contra Naraku e o perseguisse.

Sesshoumaru (殺生丸) — Meio-irmão de Inuyasha. Ao contrário dele, Sesshoumaru é um youkai puro. Sente um forte rancor pelo Inuyasha por esse ter herdado a espada de seu pai, Tessaiga, que possui o poder de acabar com cem youkais com um único golpe, e o rancor só aumenta quando Sesshoumaru descobre que a Tenseiga, uma espada de cura capaz de trazer os mortos a vida, que herdou não passava de "restos" da Tessaiga. No entanto, Sesshoumaru começa a se tornar mais "sociável" quando conhece uma menina humana, chamada Rin, que o segue desde que foi salva por ele.

Kouga — Chefe de uma tribo de youkais lobos, Kouga acaba se tornando rival de InuYasha ao se apaixonar por Kagome. Também persegue Naraku, já que uma de suas crias, Kagura, aniquilou seus companheiros. Kouga possui fragmentos da jóia em suas pernas, o fazendo ser extremamente rápido.

Rin (りん) — Rin cuidou de Sesshoumaru quando estava gravemente ferido depois que ele perdeu uma luta contra Inu-Yasha. Seu vilarejo foi atacado pelos lobos de kouga e ela foi morta. Sesshoumaru a encontra e a revive, o que faz com que ela o siga para todos os lugares. Antes de ser atacada, Rin não falava por ter testemunhado o assassinato de sua família.

Jaken - Jaken é um youkai que acompanha Sesshoumaru em sua jornada para derrotar Naraku , seu objetivo é tornar - se ministro do reino de Sesshoumaru, quando este se tornar um poderoso youkai.Ele é encarregado de proteger Rin quando esta estiver em perigo.

Armas

Tessaiga

A Tessaiga é uma poderosa espada deixada para InuYasha pelo pai dele (feita com um de seus caninos). O primeiro objetivo de Sesshomaru tanto no mangá quanto no anime é encontrar e reivindicar a Tessaiga. Ele descobre a localização escondida de InuYasha usando a força e realmente encontra a Tessaiga antes de seu irmão. No entanto, o que Sesshomaru não sabia era que a espada possuia uma barreira que a impedia de ser segurada por youkais que nao possuem compaixão para com a raça humana, o que a tornava especialmente feita para a defesa de InuYasha. Na primeira de muitas lutas entre os dois, Sesshoumaru perde o braço esquerdo lutando contra InuYasha no episódio 7. Ele perde o braço se transformando em sua forma real, de um cachorrão gigante.

Após sucessivas falhas em tentar surrupiar a Tessaiga de seu irmão mais novo, Sesshomaru decide quebrá-la, de modo que nenhum dos dois a tivesse. Para isso, ele adquire o braço de um dragão. Mas ele perde de novo, dessa vez saindo com sérios ferimentos causados por InuYasha. Após recuperar-se, Sesshomaru obtém a Toukijin, e finalmente descobre porque ele não pode ter a Tessaiga: InuYasha precisa dela para manter sua sanidade. Sesshomaru confirma sua descoberta ao visitar Bokusenou, um velho amigo do pai dele, que lhe explica que a Tessaiga tinha outra utilidade, fora ser instrumento de luta. A Tessaiga estaria impedindo o sangue youkai de InuYasha tomar conta de sua mente.

No começo, entretanto, InuYasha não dava muito valor a Tessaiga. Mas não demorou muito para que ele visse o potencial dessa espada, e descobrisse que ela poderia ajudá-lo a derrotar Naraku. Assim, InuYasha se empenha em aprender a dominar todos os golpes da Tessaiga, que vão surgindo aos poucos no decorrer da história. Eles são: Kaze no Kizu (Ferida do Vento), golpe destrutivo capaz de aniquilar 100 youkais de uma vez; Bakuryuuha (Onda Explosiva), combinação da Ferida do Vento com a energia sinistra do adversário que produz um tufão poderosíssimo que consome todo o poder do inimigo; Akai Tessaiga (Tessaiga Vermelha), capaz de destruir barreiras (mas nem todas, como se viu no decorrer do mangá); Kongousouha (Lanças de Diamante), ataque obtido do youkai Housenki e que consiste em diversas lanças capazes de atravessar qualquer tipo de barreira (mas que se revelaram inúteis diante da carapaça de Moryo-Maru); e Ryuurin no Tessaiga (Tessaiga de Escamas de Dragão), estágio que apareceu no mangá bem depois da parte correspondente ao término da série animada, e que torna a Tessaiga capaz de absorver as energias sinsitras dos adversários (mais tarde, depois de um treinamento, InuYasha descobre que o jeito certo de usá-la é cortando o "Youkestsu", ou Ponto Vulnerável, um redemoinho invisível de energia sinistra que funciona como núcelo do poder de um youkai). Há também um outro "ataque" que se chama "Tessaiga de fogo", que aparece após Ryuurin no Tessaiga, durante a batalha entre InuYasha, Moryo-Maru e os irmãos youkais siameses Kinka e Ginka, cujo sangue tornaria a carapaça de Moryo-Maru indestrutível. Ginka acabou absorvido por Moryo-Maru, mas Kinka preferiu se incorporar à Tessaiga, dando-lhe o poder do fogo que possuía. Ao tocar em Moryo-Maru, tal poder despertava o poder elétrico do falecido Ginka - o que provocou danos quase fatais em Moryo-Maru e no bebê de Naraku protegido dentro dele. Apesar de forte, a Tessaiga de Fogo só foi usada uma vez, porque Moryo-Maru descartou Ginka depois da batalha, e o ataque perdeu eficácia.

O último golpe da Tessaiga é o Ondas Lunares das Trevas (Meidou Zangetsuha). Golpe roubado de Shishinki pelo pai de Inuyasha, estava preso à Tenseiga de Sesshoumaru, que o aperfeiçoou ao longo do tempo. Como a Tessaiga tem o poder de absorver os golpes do inimigo, a Fenda da Escuridão passou a fazer parte do "arsenal" desta espada, como era desejo do falecido pai, depois de uma batalha final entre Sesshoumaru e InuYasha. Na batalha decisiva contra Naraku, InuYasha consegue modiicar o Ondas Lunares das Trevas: antes tendo o formato de uma lua nova, ele passou a ter o formato de múltiplas lâminas, como luas crescentes. Graças a isso, Naraku, que anulara os efeitos do Ondas Lunares das Trevas absorvendo a Jóia de Quatro Almas, pôde ser despedaçado as poucos.

Tenseiga

A Tenseiga (Canino da Vida Celestial) é a espada que Sesshomaru herdou de seu pai. Normalmente, ela é mantida embainhada, porque Sesshomaru não considera útil uma espada que cura em vez de matar. No decorrer da história, Sesshomaru descobre a importância da mesma após "testá-la" numerosas vezes e, mais tarde, a Tenseiga salva sua vida ao usar sua barreira para bloquear o ataque de InuYasha. Ele a usa para salvar Rin, para reviver a cabeça de Goshinki com o intuito de utilizar seu dente para forjar a Toukijin, para lutar contra os guardiões do "outro mundo" e para aterrorizar Jaken, além de outras funções. Enquanto Sesshomaru crescia, seu pai provavelmente teria notado a ambição por poder e o desgosto por humanos dele. Assim, antes do nascimento de InuYasha, ele mandou Toutousai forjar duas espadas, uma para cada um de seus filhos. E, tendo em mente o ódio de Sesshomaru em relação a humanos e o fato de InuYasha ser um hanyou (metade humano, metade youkai), ele sabia que Sesshoumaru veria InuYasha como desgraça para a família e tentaria matá-lo.

Então, dando a Tessaiga para InuYasha, ele teria força suficiente para desafiar e derrotar um youkai completo. Logo, ele deu a Tenseiga a Sesshomaru para que ele pudesse ser capaz de lutar contra a Tessaiga sem o perigo de morrer, se um dia os dois resolvessem usar todas as forças.

No capítulo 410 do mangá de InuYasha a Tenseiga adquire um novo ataque — dessa vez, ela pode matar: o Meidou Zangetsuha, (a Ondas Lunares das Trevas).

E com o poder da Tenseiga Souryû-ha (dentre outros das espadas de seu pai), no filme Tenka Hadou no Ken Sesshoumaru aparece usando a Toukijin como esse ataque, uma falha a o filme, até porque Souryû-ha junto com Gokuryû-ha e Bakuryû-ha, são os três poderes das espadas herdadas de seu pai.

Recentemente, Sesshoumaru descobriu que a Tenseiga é, na verdade, uma parte da Tessaiga. A idéia de seu pai era que Sesshoumaru aperfeiçoasse o golpe, e depois a Tessaiga de Inuyasha a absorveria, o que não agradou Sesshoumaru. Mesmo assim, ele acabou fazendo a vontade do pai, após testar o irmão em uma luta.

Toukijin

Enquanto perambulava em busca de Naraku, Sesshomaru nota que InuYasha havia derrotado um youkai chamado Goshinki, outra criação de Naraku, e ele havia quebrado a Tessaiga. Sesshomaru investiga o local, e decide levar consigo a cabeça de Goshinki para um forjador de espadas de nome Kaijinbou, um ex-aluno de Toutousai, conhecido por suas espadas malignas. Após concluir a Toukijin sem, no entanto, perceber que a alma má de Goshinki permanecia no dente utilizado como matéria-prima para a espada, Kaijinbou é possuído por ela e parte em busca de InuYasha, aquele que matou Goshinki.

Kajinbou encontra InuYasha, mas termina morrendo, pois seu corpo não suporta tamanha energia maligna. Sesshomaru chega para reivindicar a Toukijin (Alma Guerreira de Um Demônio), que estava fincada no chão. Toutousai, que acompanhava InuYasha, adverte Sesshoumaru para não tocar na espada porque ela também o possuíria. Mas Sesshoumaru prova que Totousai estava errado.

A razão para Sesshomaru ter criado aquela espada era a esperança dele de que, se criasse uma espada a partir do dente do youkai que havia quebrado a Tessaiga, ele teria uma espada cujo poder rivalizaria com o da própria Tessaiga.

Um poder especial que a Toukijin tem é a sua "pressão". Por exemplo, se Sesshoumaru empunhasse a espada, sem atacar, apenas a pressão emitida bastaria para matar seus inimigos.e explodir uma area de 10000 metros

No capítulo 407 do mangá, a lâmina da Toukijin é quebrada por Mouryoumaru — mais uma extensão de Naraku.

Soûnga

Uma espada maligna de grande poder destrutivo e capaz de possuir a alma do próprio espadachim, caso este não esteja apto a domá-la. Ela não foi criada por Toutousai, porém é habitada por um antigo espírito maligno que já possuiu a mente de inúmeros espadachins criando uma guerra sem fim no Japão Feudal. A paz finalmente chegou quando o pai de InuYasha e Sesshoumaru, o lendário General Cão (Inu No Taishou) conseguiu controlá-la e assim selar o poder do espírito maligno. Embora carregasse essa arma durante as guerras, o general usou o poder da Soûnga raramente. A última vez foi durante a batalha contra Takemaru de Setsuna.

A Soûnga é uma espada que possui a habilidade de reviver os mortos; Porém, ao contrário da Tenseiga, ela apenas oferece aos mortos uma semi-vida, onde eles possuem carne e sangue para eles reviverem sob as ordens do espadachim mestre da Soûnga. Entretanto, se o espadachim não for forte o suficiente, os mortos revividos estarão sob o controle do espiríto antigo residente na espada. Depois da morte do Inu no Taishou (General Cão), Toutousai, Myouga e Saya ficaram preocupados com o destino da espada. O líder supremo dos youkais cachorros não havia deixado nenhuma ordem específica sobre a espada. De ínicio, os três youkais desejavam entregar a Soûnga para Sesshoumaru. Eles desistiram da idéia porque sabiam da crueldade dentro do coração do youkai. Saya tomou uma importante decisão e lacrou a espada, tornando-se a nova bainha da Soûnga. Ele ordenou que a espada fosse jogada no Poço Come-Ossos (Honekui No Ido) para nunca mais retornar a Era Feudal e causar mais atrocidades. Infelizmente, Saya não tinha forças suficiente para lacrar a espada eternamente e na Era Atual (período onde Kagome vive com a família), a espada Soûnga havia despertado para lançar sua ira contra os dois filhos do Inu no Taishou.

Na Era Feudal, InuYasha e Sesshoumaru enfrentaram uma intensa batalha contra Soûnga. Para lacrar a espada definitivamente no Inferno foi necessário a únião dos golpes mais poderosos das espadas Tessaiga e Tenseiga. Em outras palavras, os filhos do Inu no Taishou precisavam esquecer as antigas rivalidades e trabalhar em equipe pela primeira vez. Mesmo utilizando o golpe "Dragão do Inferno" (Gokuryû-ha), a Soûnga não foi párea para os ataques "Onda Explosiva do Dragão" (Bakuryû-ha) e Shouryû-ha (ainda sem tradução definida no Brasil; a tradução mais próxima seria "Ondas do Dragão Sagrado"), lançados pelas respectivamente pelas espadas Tessaiga e Tenseiga. Dessa forma, um milagre aconteceu: a Soûnga foi lacrada no Inferno e os mortos-vivos desapareceram antes que conseguissem destruir o Mundo completamente.

Bakusaiga

O nome significa "Presa Fulminante ou Presa Explosiva" É a verdadeira e única espada de Sesshoumaru. Toutousai revela que a espada não se trata de uma herança deixada pelo General Cão, mas sim, de uma arma criada e oculta no corpo do próprio Sesshoumaru. Esta arma estava oculta há muitos anos no corpo do guerreiro. Sesshoumaru somente foi capaz de obtê-la durante a luta contra Magatsuhi, a essência maligna da Jóia de Quatro Almas. A Bakusaiga emergiu de dentro de Sesshoumaru trazendo o braço esquerdo que antes fora arrancado pela Tessaiga de InuYasha. Sesshoumaru havia finalmente abandonado o desejo de se tornar um grande youkai (Dai-Youkai) como o seu pai, ou seja, o apreço que tinha pela Tessaiga. Por esse motivo, a Bakusaiga decidiu aparecer e ajudar o próprio mestre na luta contra Magatsuhi. A espada possui um poder semelhante a Ferida do Vento (Kaze No Kizu) da Tessaiga. O poder da Bakusaiga é tão grande que é capaz de desintegrar completamente o corpo do inimigo. Mesmo que o cadáver continue vivo e tentando se regenerar, o poder da espada continua desintegrando-o até não restar absolutamente nada. Caso o cádaver se junte a algum outro corpo, os poderes da Bakusaiga também poderão afetá-lo e destruí-lo por completo. Por esse motivo, Magatsuhi e Narak temem a nova arma de Sesshoumaru.

Mangá

No Japão

A Shonen Sunday é a revista semanal que publicava InuYasha em capítulos. Cada capítulo geralmente possuia 18 páginas. No Japão o mangá chegou ao final em junho de 2008 no capítulo 558, embora o anime já tenha sido concluído. O capítulo final do mangá Inu Yasha no Brasil também já esta perto(corresponde ao volume 112 pela numeração que a JBC emprega no Brasil). tornando-se assim a maior série da autora Rumiko Takahashi até o momento.

No Brasil

No Brasil a editora responsável pelo lançamento é a Editora JBC, famosa por lançar diversos mangás no mercado brasileiro. O material, papel jornal, é semelhante ao usado no Japão, embora o mangá lá saia semanalmente em formato Tankobon, no Brasil é lançado um formato "meio tankohon" contendo geralmente cinco (ocasionalmente seis) capítulos por edição. A periodicidade do mangá era quinzenal, com cerca de 100 páginas por edição, passando a ser mensal em 2007.

O último volume de InuYasha foi lançado em julho de 2009, com o número 112, contendo cerca de 120 paginas. É o mangá mais longo publicado integralmente no Brasil.

Anime

A versão animada da série foi produzida pelo estúdio Sunrise e pelos diretores Naoya Aoki e Yasunao Aoki. Foi cancelada e por esse motivo conta com apenas 167 episódios o anime foi exibido originalmente no Japão de 16 de Outubro de 2000

A série original teve somente 167 episodios e foi cancelada no japão não terminando a historia, mas o Manga original por outro lado continuou e se comcluiu em 2008. Pouco anos depois do cancelamento da Série Original uma nova Série esta sendo exibida, entitulada como "Inuyasha 2", esta por sua vez começa exatamente de onde a Série original parou e continua com o mesmo esquema de animação e musicas. A 2º série esta agora em exibição e não possui previsão de termino.

A Série Animada foi eleita no japão o anime com a melhor trilha sonora de todos os tempos estando acompanhada por grandes nomes como Kidou Senshi Gundam Seed entre outros.

Músicas

Abertura

"Change the World" por V6 (episódios 1-34) "Mudar o Mundo" por Fernando Janson, na versão brasileira

"I Am" por Hitomi (episódios 35-64)"Os Pedaços dos Nossos Sonhos", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira.

"Owarinai Yume"(終わりない夢) por Nanase Aikawa(相 川七瀬)(episódios 65-95) No Ocidente, a música é conhecida como Motorod. "Sonho Sem Fim", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira.

"Grip!" por Every Little Thing (episódios 96-127) "Não há como Perder", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira.

"One Day, One Dream" por Tackey & Tsubasa(タッキー&翼)(episódios 128-153) "Você pode Sonhar", por Fernando Janson, na versão brasileira.

"ANGELUS"(アンジェラス) por Hitomi Shimatani(島谷ひとみ)(episódios 154-167) "Anjo", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira.

Encerramento

"My Will" por Dream (episódios 1-20) "Meu Desejo", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira.

"Fukai Mori" (深い森, "Deep Forest") por Do As Infinity (episódios 21-41) "Densa Floresta", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira.

"Dearest" por Ayumi Hamasaki (浜崎あゆみ) (episódios 42-60) "O Mais Querido/Sonho Meu", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira.

"Every Heart ~Minna no kimochi~ (~ミンナノキモチ~, "Every Heart ~Everyone's Feelings~") por BoA (episódios 61-85) "Corações", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira.

"Shinjitsu no Uta" (真実の詩, "Canção Verdadeira") por Do As Infinity (episódios 86-108)

"Itazura na Kiss" (悪戯なKiss, "Beijo Gostoso") por Day After Tomorrow (episódios 109-127)

"Come" by Namie Amuro (安室奈美恵) (episódios 128-146)

"Change the World" por V6 (episódios 147-148)

"Brand New World" por V6 (episódios 149-165) "Mundo Ideal", por Fernando Janson, na versão brasileira.

"My Will" by Dream (episódios 166-167)

Filmes

"No more Words" - Ayumi Hamasaki (1º filme)

"Yura Yura" - Every Little Thing (2º filme)

"Ai no Uta" - Do As Infinity (2º filme)

"Four Seasons" - Namie Amuro (3º filme}

"Rakuen" - Do As Infinity (4º filme)


  • InuYasha Kanketsu-Hen


O anúncio foi feito pela revista Shonen Sunday em meados de 2009: o anime InuYasha voltaria até o final do ano. Denominada "Kanketsu-Hen", a nova fase teria, de início, cerca de 26 episódios, abordando toda a reta final da história, só mostrada em mangá. Depois de algum mistério, o estúdio Sunrise foi confirmado também para a continuação, que terá os mesmos dubladores originais e trilha sonora da extinta banda Do As Infinity(a banda havia se separado em 2005 porém, tudo indica que tenham voltado a ativa em 2008),e do grupo Attack All Around. A estréia foi no dia 3 de outubro, com transmissão simultânea para os Estados Unidos. No Ocidente, o anime foi denominado "The Final Act" ("O Capítulo Final"). No Brasil a data de inicio dos episodios traduzidos online, foi dia 25 de novembro.
 
Aviso: Informações retiradas do Wikipedia.

Kissus
    Ja na =^.^=

4 comentários:

  1. eu gostaria de saber se a criadora desse magnífico anime não irá produzir novos episódios com novas sagas desse grupo maravilhoso, sei que todos falam que o kanketsu-hen foi feito para dar termino ao desenho, mas seria tão bom se a autora desse prosseguimento, gosto muitíssimo do anime do inuyasha e da kagome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor me diga os nome dos filme do inuyasha ?

      Excluir
  2. chemical analysis station is same such in physical attraction too.
    So locomotion out to a voluminous fill of females. It strength
    be unsurprising to view a cake. When chatting online and an
    compeer add up of participants, and the Yankee chest of
    inquiry (F.B.I.) have testified that atomic, chemical and biologic weapons taylor swift dating advice chemical analysis data processor is precise a great deal in mate
    too. So set out to a generous gang of females. It power be unsurprising to secure a patty.
    When chatting online and an coordinate confine of participants, and the northern
    furniture of enquiry (F.B.I.) love testified that center, natural science and biological weapons
    Have a look at my site ; interracial dating advice

    ResponderExcluir
  3. Voute à fazer esse anime e dublado em português, porque nós brasileiros, somos fanáticos por esse anime. Você é uma grande autora. Pode conseguir isso.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para que eu saiba o que mais te agrada.